HOME - Ferroviária x Corinthians - Campeonato Paulista - Estádio Fonte Luminosa (Foto: João Moura/LANCE!Press)

Estádio Fonte Luminosa é candidato a receber o jogo do Palmeiras, dia 13 (Foto: João Moura/LANCE!Press)

Thiago Ferri
21/09/2016
18:23
São Paulo (SP)

A CBF confirmou na noite desta quarta-feira a mudança de data e local do jogo entre Palmeiras x Cruzeiro. Previamente marcado para o dia 12 de outubro, no Allianz Parque, o confronto do Brasileiro acontecerá dia 13, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O clube não terá sua arena à disposição e pediu a alteração na programação para conseguir usar atletas convocados por seleções, como Gabriel Jesus.

O Pacaembu não poderá ser a casa do Verdão, pois no mesmo dia o clássico entre São Paulo e Santos será no estádio municipal. Na terça, o auxiliar Alberto Valentim foi à Fonte Luminosa para analisar as condições do estádio da Ferroviária. Em entrevista à rádio Cultura, o membro da comissão técnica alviverde elogiou a infraestrutura encontrada.

- Viemos analisar a situação do gramado, que está boa, mas daria para melhorar um pouquinho porque teríamos mais alguns dias, já que não sabemos ainda a data que poderíamos jogar aqui. Também analisamos a capacidade do estádio e um colega daqui nos ajudou a ver a capacidade por setor também. Tudo isso para pegarmos informações mais precisas para depois passarmos para o pessoal do Palmeiras na hora de decidirmos lá em São Paulo - explicou Valentim.

O estádio do Café, em Londrina (PR), era outra possibilidade estudada pela diretoria, porém mais distante. A distância de Araraquara para a capital paulista é de 282 km, enquanto para a cidade paranaense são 462 km. 

O pedido pela mudança de data se deu para que o Palmeiras tenha chance de usar os jogadores convocados para as seleções nas Eliminatórias. Dia 11, as equipes jogam pela competição que dá uma vaga na Copa do Mundo de 2018. Com mais um dia de intervalo, o clube pode tentar recuperar Gabriel Jesus, chamado por Tite, e também Barrios, convocado pelo Paraguai.

O jogo da 30ª rodada do Brasileiro não acontecerá no Allianz Parque, pois a arena receberá no dia 12 de outubro o show de Andrea Bocelli. Por conta da punição imposta pelo STJD, parte da Fonte Luminosa terá de ficar fechada - no Palestra Itália, o Gol Norte tem de ficar vazio pelos próximos quatro jogos.