LANCE!
30/01/2016
07:00
São Paulo (SP)

O estadual do Rio de Janeiro começa neste sábado, depois de Flamengo e Fluminense já terem estreado na Primeira Liga no meio de semana. A primeira rodada terá o Flamengo recebendo o Boavista no estádio Edson Passos e o Botafogo enfrentando o Bangu em São Januário. No domingo, o Vasco joga em casa contra o Madureira e o Fluminense visita o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.

Avaliado em 61,5 milhões de euros, Mengão tem o jogador com o maior valor de mercado, o argentino Mancuello, contratado junto ao Independiente. O meia é avaliado em 7,5 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

O segundo da lista é o goleiro do Botafogo e da Seleção Brasileira. Jefferson é avaliado em 6,5 milhões de euros. Aos 33 anos, Jefferson esteve com o Fogão na Série B do Brasileiro em 2015.

Em terceiro lugar está Diego Souza, meia do Fluminense. Avaliado em 5,5 milhões de euros, o meia retorna ao clube depois de fazer bom Brasileirão pelo Sport.

O quarto da lista é o peruano Paolo Guerrero, do Flamengo. O atacante voltou a marcar pelo rubro-negro na vitória sobre o Atlético-MG e chega com moral. Ele tem 32 anos e é avaliado em 5 milhões de euros. O valor é o mesmo de Fred e Marlon, ambos do Fluminense.

Outro jogador do Tricolor Carioca na lista é o meia Cícero, avaliado em 4 milhões de euros. Aos 31 anos, ele retornou ao Fluminense no meio da temporada passada. O valor de mercado dele é o mesmo de Paulo Victor e Canteros, do Flamengo.

O atacante Osvaldo, do Fluminense, é o décimo mais valioso do Carioca, avaliado em 3,75 milhões de euros. Em seguida aparecem o companheiro de equipe Édson e o meia Alan Patrick, do Flamengo, avaliados em 3,5 milhões de euros.

Gum (Fluminense), Éverton e Cirino (Flamengo) e Luan (Vasco) são avaliados em 3 milhões de euros. Com apenas um na lista dos mais caros, o Vasco tem Nenê e Martin Silva como os mais valiosos, depois de Luan, avaliados em 2 milhões de euros.