Isabel Clark fatura ouro na Copa Sul-Americana de snowboard cross

Com 22 títulos, a atleta vive ótima fase a três dias do início de etapa inaugural da Copa do Mundo da modalidade

Isabel Clark fatura ouro na Copa Sul-Americana e 22º título brasileiro de Snowboard Cross
Isabel Clark soma 22 títulos nacionais no snowboard

Escrito por

Difícil não se impressionar com o domínio da carioca Isabel Clark no Snowboard nacional e também sul-americano. Na última segunda-feira, a rider brasileira disputou a Segunda etapa da Copa Sul-Americana de snowboard cross, em Corralco (Chile), e foi a melhor entre 14 atletas de diversas equipes internacionais, como Grã-Bretanha, Estados Unidos, Suíça e Argentina. De quebra, faturou seu 22º título nacional.

Mais experiente atleta da prova, Clark usou sua bagagem para obter o melhor tempo na qualificatória, com 54s59, pouco mais de quatro a mais do que a do melhor atleta masculino, o austríaco Markus Schairer (50s36).

Durante as finais, a brasileira voltou a mostrar frieza para reagir na hora certa. Após passar pelas quartas, em bateria com duas norte-americanas, Clark enfrentou uma difícil semifinal, sobretudo pelo confronto com outra norte-americana, Stacy Gaskill. À frente de Isabel Clark na semifinal, no entanto, a rider dos Estados Unidos viu a brasileira mostrar força física e mental na final. Passada difícil largada, na qual as quatro atletas estiveram com pranchas lado a lado, Clark despontou e abriu vantagem até cruzar a linha de chegada.

O grito de felicidade logo após o último salto antes de se sagrar campeã de mais uma etapa sul-americana e brasileira. Com a conquista, Isabel Clark mostra que está em ótimas condições na abertura da temporada pré-olímpica e a poucos dias da abertura da Copa do Mundo de Snowboard Cross, em Cerro Catedral (Argentina).

- Estou muito feliz pelo primeiro lugar e o meu desempenho, estamos prontos para a Copa do Mundo na Argentina, com a perna bem afiada. A pista estava bem técnica, veloz e cansativa. Mas tudo compensa por esse resultado e o dia maravilhoso que fez - pontuou a brasileira.

Na prova masculina, destaque para Lucas Rezende, que faturou seu tricampeonato brasileiro, sendo o segundo consecutivo. Com o 16º tempo na prova sul-americana, ele foi o melhor atleta do país na disputa que ainda teve a presença de Rafael Rennó, o estreante Bruno Sales e Carlos Eduardo. No topo da prova, show da Áustria e Suíça, que participaram da etapa com alguns de seus atletas de Copa do Mundo. Os austríacos Markus Schairer e Hanno Douschan foram primeiro e quarto, respectivamente, enquanto os suíços Nick Watter e Tim Wtter, segundo e terceiro.

A Copa Sul-Americana de Snowboard Cross continua nesta terça, sem a presença de Isabel Clark e Lucas Rezende. Ambos agora focam sua atenção na Copa do Mundo de Snowboard, em Cerro Catedral (Argentina).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter