Jovens de projetos sociais participam do evento (Fotos:Divulgação/  Pedro Martins)

Jovens de projetos sociais participam do evento no Rio de Janeiro  (Foto:Divulgação/ Pedro Martins)

RADAR/LANCE!
09/02/2016
17:08
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta terça-feira de carnaval, o samba teve um encontro especial com um esporte olímpico. Modalidade presente no programa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o badminton foi uma das atrações do bloco Vagalume, o Verde, no Jardim Botânico. Os foliões que estiveram presentes puderam conhecer e aprender mais sobre o segundo esporte mais praticado no mundo com o evento “Vagalume, o Badminton”.

Jovens de projetos sociais participaram fazendo exibição da modalidade ao som de samba. A mascote do badminton no Brasil, Petekin, também esteve presente e interagiu com os foliões. No trio elétrico havia um banner sobre o badminton. Modelos ofereceram beijos ou abraços para o público em troca de um like na página do Facebook Descubra o Badminton ou de foto postada no Instagram com as hashtags #Descubraobadminton, #Vagalumeoverde, #naodeixeapetecacair, #Rio2016 e #carnaval.

Na Rio 2016, o Brasil fará sua estreia olímpica no badminton. Por ser o país-sede, tem direito a uma vaga na simples masculina e uma na simples feminina. A corrida pela vaga termina no dia 1º de maio e a classificação é pelo ranking mundial da Federação Mundial de Badminton (BWF). Daniel Paiola e Ygor Coelho disputam a classificação entre os homens, enquanto Lohaynny Vicente e Fabiana Silva competem entre as mulheres. Nas duplas, o Brasil ainda busca a vaga pelo ranking.