Cairo Santos / Reprodução

Cairo Santos era o único brasileiro na NFL (Foto: Reprodução)

LANCE!
30/09/2017
23:36
Rio de Janeiro (RJ)

O Kansas City Chiefs anunciou neste sábado a dispensa do brasileiro Cairo Santos, até então o único atleta do país na disputa da NFL. O kicker foi colocado na lista de contundidos na última semana, após o agravamento de um problema na virilha, e seu futuro agora é incerto.

O jogador explicou que a decisão foi tomada devido à necessidade de a equipe contratar atletas para outras posições deficitárias. A expectativa é de que ele possa retornar às partidas em dezembro, quando tentará convencer o time a reintegrá-lo. 

"Se houver espaço nos Chiefs, reitero minha preferência e carinho pelo time que me recebeu, caso contrário, a partir do momento em que eu estiver pronto novamente, vou atrás de oportunidades em busca do meu sonho de conquistar um Super Bowl e continuar dando as "bicudas" na maior liga esportiva do mundo", disse o jogador, por meio de nota oficial.

Cairo sofreu uma pancada na perna em uma tentativa de field goal de 51 jardas durante a vitória do Chiefs sobre o Los Angeles Chargers, na terceira semana. O atleta não precisou deixar o campo, mas viu as dores na panturrilha piorarem.

"Faz parte da parte estratégica do time, uma vez que o grupo é grande e os Chiefs precisam controlar o número de atletas no elenco", afirmou o jogador.

Ele será substituído por Harrison Butker, que estava no time de treinos do Carolina Panthers. O Chiefs está invicto, com três triunfos.