Ana Marcela Cunha bronze Mundial de Budapeste 2017

Ana Marcela repetiu o resultado do Mundial de Kazan-2015

LANCE!
16/07/2017
17:03
São Paulo (SP)

Nove meses depois de uma delicada cirurgia para retirada do baço, a tricampeã mundial de maratonas aquáticas Ana Marcela Cunha, mostrou que está de volta. Na manhã deste domingo, ela conquistou a medalha de bronze no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria, repetindo o resultado de 2015, em Kazan. A brasileira chegou à frente da campeã olímpica a holandesa Sharon Rouwendaal e da vice-campeã olímpica, a italiana Rachelle Bruni, respectivamente 16ª e quinta colocadas na prova.

A prova dos 10km aconteceu no Lago Balaton com alto nível técnico. A cada volta, as atletas diminuiam o tempo e a chegada foi bastante emocionante, com Ana Marcela Cunha e a italiana Ariana Bridi batendo juntas no pórtico, dividindo o terceiro lugar, assim como a medalha. Foram mais de 15 minutos de espera até a oficialização do resultado, empate para as duas com o tempo de 2h00m17s20. O resultado foi comemorado pelos brasileiros na Hungria com o grito da torcida: ' Oooooh! A Campeã voltou! A campeã voltou oooo'.

A vencedora foi a francesa Aurelie Muller (2h0m13s70) seguida pela equatoriana Samantha Arrevalo.

- Obrigada, meu Deus, e a todos aqueles que acreditaram em mim! Estou muito feliz com esse resultado. Me senti um pouco cansada no meio da prova, mas depois da alimentação me senti mais forte e com força para brigar nos últimos metros. Olhei pra frente e vi que a campeã olímpica tava ali e pensei: ´tenho que ir com ela´. Cheguei na Sharon, vi as meninas com um ritmo forte e fui buscando. Deu pra chegar junto - festejou Ana Marcela, que completou:

- Perfeito seria o primeiro, mas foi muito bom! Uma prova muito bem trabalhada.

Esta foi a oitava medalha de Ana Marcela Cunha em Mundiais. Ela foi campeã dos 25km em 2011 (Shangai, China) e 2015 (Kazan, Rússia), foi prata nos 10km (Barcelona, Espanha), em 2013, e por equipes, em 2015, além de ter levado o bronze nos 5km em 2013 e nos 10km em 2015. No Mundial de águas abertas em 2010 (Roberval, Canadá), ainda levou o bronze nos 5km.

Mesmo com a medalha no peito, a maratona da atleta ainda não acabou. Ela ainda nadará os 5km nesta quarta-feira; o revezamento no dia seguinte e, para finalizar, na sexta, os 25km - que também contará com  Victor Colonese. As provas acontecem a partir da 5h (horário de Brasília), exceto a prova de 25Km, que tem largada prevista para às 3h30.