Fedor Emelianenko

Fedor construiu um cartel com 35 vitórias e 4 derrotas e chegou a ficar invicto cerca de 10 anos (FOTO: Esther Lin)

LANCE!
16/04/2016
19:10
Rio de Janeiro (RJ)

Considerado por muitos como o melhor lutador de todos os tempos, Fedor Emelianenko terá um adversário brasileiro em seu próximo combate, agendado para o dia 17 de junho pelo evento "Fight Nights", na Rússia. Segundo apuração do site do Combate, Fábio Maldonado irá bater de frente com a lenda russa na divisão dos pesados.

Emelianenko teve o auge de sua carreira no Japão, na época do Pride, onde se consagrou como o maior peso pesado do planeta e permaneceu cerca de dez anos invicto. O atleta bateu nomes como Rodrigo Minotauro, Pedro Rizzo, Mirko Cro Cop, Mark Coleman, entre outros. O ex-campeão do Pride esteve aposentado por três anos, mas voltou a ativa em dezembro do ano passado, no Rizin, batendo o inexperiente Jaideep Singh.

Já Fábio Maldonado é conhecido por aguentar muita pancada e tem no boxe sua especialidade. O paulista foi demitido pelo UFC no início do ano, após amargar três derrotas em seus últimos quatro compromissos. Acostumado a lutar entre os meio-pesados, o Caipira de Aço fez apenas uma luta na categoria dos pesados, quando acabou nocauteado por Stipe Miocic.