Luis Fernando Coutinho
26/10/2017
15:47
São Paulo (SP)

Maior astro do UFC São Paulo, que acontece neste sábado, Lyoto Machida quer mostrar que está de volta. E isso só acontece quando ele matar a saudade de pisar no octógono depois de mais de dois anos inativo. Apesar da saudade, ele vê um lado positivo em ter ficado longe do octógono.

Durante o Media Day do UFC São Paulo, nesta quinta-feira, o lutador conversou com a imprensa, disse não se importar com o ranking da categoria dos médios e que seu foco é em provar que está de volta ao mundo das lutas com um triunfo diante do rival Derek Brunson.


- A vitória na luta de sábado me joga lá na frente. Não me preocupo muito com isso, colocação na divisão, quero fazer uma grande luta e mostrar que estou de volta. É muito cedo para falar de ranking. Preciso lutar primeiro. Acompanhei a categoria, mas fiquei um tempo fora. Tudo o que passou, ficou, é um momento de olhar para frente. Quero que vejam meu reinicio, minha volta. Tudo o que tinha para passar, eu passei e agora serve como experiência. Fiz um camp ótimo. Muita gente acha que o tempo em que fiquei fora pode me atrapalhar. Mas eu não olho dessa forma. O tempo fora me ajudou a encontrar pessoas diferentes e ter um olhar diferente sobre tudo. Foi um momento de amadurecimento - declarou.

Sem lutar desde junho de 2015, quando foi nocauteado por Yoel Romero, Machida garante estar em forma e pronto para encarar uma luta de cinco rounds, se necessário.

- Durante os treinos, cheguei a fazer cinco, seis rounds. Treino é treino e jogo é jogo. O sparring é diferente, mas a luta tem outro aspecto. Acredito muito no meu trabalho. Estou treinando há dois anos sem lutar. Estou pronto. Senti saudade de lutar. Esse lado de compromissos na semana da luta é legal, mas a saudade mesmo é de ter meu braço erguido no octógono - refletiu.

Confira as lutas do UFC São Paulo

Derek Brunson x Lyoto Machida
Demian Maia x Colby Covington
Pedro Munhoz x Rob Font
Francisco Massaranduba x Jim Miller
Thiago Marreta x Jack Hermansson
John Lineker x Marlon Vera
Card preliminar
Vicente Luque x Niko Price
Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Elizeu Capoeira x Max Griffin
Hacran Dias x Jared Gordon
Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Marcelo Golm x Christian Colombo