Kleber - Coritiba

Atacante detona a arbitragem, que aplicou 11 cartões amarelos e dois vermelhos. (Foto: Geraldo Bubniak /AGB/Lancepress!)

Daniel Piva
12/06/2016
13:55
Curitiba (PR)

Coritiba e Sport fizeram um jogo movimentado na manhã deste domingo, no Couto Pereira. Melhor para o time paranaense, que venceu por 3 a 2 e obteve a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Mas, após a partida, o tema que mais repercutiu foi a arbitragem.

A forma como o árbitro Bráulio da Silva Machado-SC conduziu a partida foi bastante contestada. No total, ele aplicou 11 cartões amarelos e dois vermelhos, algo que irritou aos jogadores. 

O mais contundente na crítica foi o atacante Kléber Gladiador. O autor do segundo gol do Coxa na partida não se restringiu a falar apenas de Bráulio da Silva Machado, mas da arbitragem da Série A como um todo.

- É lamentável. O nível dos árbitros até aqui no Campeonato Brasileiro é muito baixo. Nós já perdemos um técnico devido a tantos erros contra nós - protestou Gladiador, se referindo a saída do treinador Gílson Kleina do comando do Coritiba.

Além do jogo deste domingo, o Coritiba já reclamou da arbitragem em outras rodadas neste Campeonato Brasileiro: contra o Santos, na Vila Belmiro, e principalmente contra a Chapecoense, na Vila Capanema.