Baumjohann

O meia de 30 anos foi muito aplaudido pela torcida coxa-branca. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
19/10/2017
01:11
Curitiba (PR)

Contratado no início de julho, o meio-campista Alexander Baumjohann fez seu primeiro jogo com a camisa do Coritiba, na vitória por 1 a 0 diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. A partida da vigésima nona rodada marcou a quebra do jejum de 2 meses e meio sem vencer na Série A.

Com passagens pelo Schalke 04 e Bayern de Munique, o jogador de 30 anos chegou ao Alto da Glória por indicação do lateral-direito Rafinha, cria alviverde que joga na Alemanha, e foi elogiado pelo experiente Zé Roberto, do Palmeiras.

Apesar das referências, o atleta foi poucas vezes relacionado e o técnico Marcelo Oliveira justificava sua não utilização pela falta de ritmo. O meia alemão, de fato, não fazia uma partida profissional desde maio de 2016.

Mas, aos 13 minutos da segunda etapa, ele entrou no lugar de Rafael Longuine e finalmente estreou. Com boa movimentação e toques de qualidade no setor ofensivo, Baumjohann deu até uma caneta no ex-Atlético-PR, Manoel. Ainda foi participativo defensivamente. O desempenho fez com que a torcida, que vinha cobrando sua estreia desde sua chegada, o aplaudisse muito.

- Até poucas semanas atrás, ele não tinha me convencido e eu tinha outras peças. Ele está se esforçando mais, é experiente e hoje provou que pode ser utilizado mais vezes. Vamos com calma, mas sabendo que temos um jogador experiente e que precisa chutar mais para o gol - analisou Marcelo Oliveira.

Nesta semana, o jogador voltou a ser tema em entrevista coletiva do presidente Rogério Bacellar, que não entendia sua ausência em campo, mas que respeitava a decisão do treinador. A resposta veio após o jogo.

- A diretoria tem todo o direito de se manifestar, são eles quem comandam o clube. Se eles acharem que não está bom, daí troca. Eu tenho o dever de fazer aquilo que é minha convicção. Fiz sempre o que estava dentro disso - afirmou o comandante coxa-branca.

Com 31 pontos, o Coritiba é o décimo oitavo colocado na Série A. Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Vasco da Gama, no sábado, às 17h, no Maracanã. Sem Tiago Real, suspenso, o meia alemão pode ser a novidade do duelo.

- Fiquei muito feliz em ter recebido a oportunidade, pelo Marcelo ter me escolhido em um jogo tão difícil. Foi muito bom, a torcida me recepcionou bem, mesmo sem eu ainda ter jogado. Fico feliz e espero ajudar mais vezes - finalizou Baumjohann.