Inter reapresentação

                           Elenco colorado durante a reapresentação (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

LANCE!
04/01/2016
18:21
Porto Alegre (RS)

A tarde desta segunda-feira foi de reapresentação no Internacional. Sem as presenças de D'Alessandro, liberado para participar de um amistoso, e o atacante Rafael Moura, que negocia com o Atlético-MG, o elenco colorado marcou presença no Beira-Rio para o início da temporada. E o principal objetivo do ano já foi destacado pelo presidente Vitorio Piffero: encerrar o jejum que vem desde 1980 e conquistar o Campeonato Brasileiro.

– Somos muito cobrados pelo Brasileiro. Batemos na trave várias vezes. Estamos devendo o Nacional para a torcida e a nós mesmos – destacou o presidente colorado.

D'Alessandro havia solicitado com antecedência para participar de um amistoso da fundação de Pablo, irmão de Enzo Francescoli, ídolo do River Plate e da seleção uruguaia. O capitão colorado se reapresentará na próxima quarta, um dia após a partida. Já Rafael Moura não participou da apresentação, pois se encontrava no CT Parque do Gigante, realizando tratamento. A expectativa é que ele seja emprestado ao Atlético-MG até o fim de seu contrato com o Inter, em julho.

Uma das novidades foi a presença do zagueiro Jackson. O Palmeiras tinha interesse na sua permanência, mas não houve acerto entre as partes. Ainda não há, no entanto, a certeza da sua reintegração ao grupo. Quem também compareceu foi o atacante Valdívia, que ainda se recupera de lesão e só deverá ter condições de jogo em julho. O lateral-esquerdo Alan Ruschel e o atacante Aylon também retornaram após os empréstimos para o Atlético-PR e Paysandu, respectivamente. 

Inter reapresentação
Elenco, comissão técnica e diretoria posaram para foto no Beira-Rio                                (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Os volantes Fabinho e Fernando Bob, que defendiam Figueirense e Ponte Preta, respectivamente, e o lateral-direito Paulo Cezar Magalhães, ex-Universidad de Chile, tiveram o primeiro contato com os demais companheiros. Eles são, até o momento, as contratações feitas para a temporada. 

Após a reapresentação com direito ao discurso de Piffero, os jogadores foram ao CT Parque do Gigante e, na sequência, foram submetidos aos primeiros exames médicos. Até o próximo dia 10, quando acontecerá a viagem aos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup, a programação prevê trabalhos em dois turnos a partir desta terça.

Os atletas presentes na reapresentação colorada: 

Goleiros: Alisson, Jacsson, Keiller e Muriel
Laterais: Artur, Geferson, Paulo Cezar, Kaike e William
Zagueiros: Alan Costa, Eduardo, Ernando, Jackson, Paulão, Réver e Rodrigo Moledo
Volantes: Bertotto, Fabinho, Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Jair e Silva
Apoiadores: Alex, Alisson Farias, Anderson, Andrigo e Gustavo Ferrareis
Atacantes: Aylon, Bruno Baio, Eduardo Sasha, Valdívia e Vitinho