Avaí Renan

Renan entrando em campo pelo Avaí. Ele soma 45 jogos no ano, um recorde como profissional (Foto: Divulgação/Avaí)

LANCE!
10/09/2016
11:05
Florianópolis (SC)

Após um início de temporada decepcionante em que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense e não foi bem no turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí vai mostrando poder de reação no returno da competição. E neste sábado, às 16h, o Leão da Ressacada terá o clássico contra o Criciúma para ratificar o bom momento que vive, como garantiu o goleiro Renan, ex-Botafogo, que vem se destacando na meta do time azurra. 

O Avaí vem de três jogos sem derrotas, sendo duas vitórias e uma derrota. Tais resultados fizeram o time seguir fora da zona de rebaixamento da Segundona. A meta é superar as dificuldades previstas no clássico que será realizado na Ressacada para o time seguir se afastando do Z4.

– Estamos vindo de três grandes atuações e é evidente que a nossa confiança está em alta. Todos que vivem o dia a dia do futebol sabem o quanto isso é importante. Mas não podemos deixar cair agora. Clássicos são como divisores de água, e sabemos bem disso. Por isso, fizemos uma preparação bem detalhada para entrarmos bem nesta partida contra o Criciúma e conquistarmos um grande resultado – disse o goleiro, de 45 jogos na temporada, antes de completar:

– Precisamos manter nossa boa fase e seguir crescendo na tabela rumo aos nossos objetivos. 

O Avaí soma 30 pontos e ocupa a 12ª colocação da Série B. Já o rival Criciúma é, com 31, o nono colocado. Em caso de triunfo diante do seu torcedor, o Leão da Ressacada poderá terminar a rodada na oitava posição.