Grêmio x Novo Hamburgo

     Henrique até marcou diante do Novo Hamburgo mas foi assinalado impedimento (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
22/02/2016
20:44
Porto Alegre (RS)

Titular do Grêmio pela primeira vez diante do Novo Hamburgo no último domingo, o atacante Henrique Almeida se colocou à disposição para o duelo da próxima quarta, diante do São Paulo-RS, quando o técnico Roger Machado pode escalar um time alternativo. Para se adequar ao estilo de jogo tricolor, ele garante que pode atuar até fora da sua posição de origem.

– Posso fazer a função de extrema, estou aqui ara ajudar. Para atuar na beirada precisa estar um pouco melhor fisicamente. Mas se o Roger precisar, estou à disposição. Se for para jogar com o Bobô ou eu for o centroavante, estou disponível – disse Henrique Almeida, em coletiva nesta segunda-feira.

O duelo contra o Noia foi o terceiro do atacante pelo Grêmio, que havia entrado na etapa final das partidas contra São José-RS. Em busca do primeiro gol, ele garantiu que ainda está se adaptando ao estilo de jogo do Grêmio.

– Estou me adaptando ao estilo de jogo do Grêmio. O time é muito bem treinado e os companheiros já sabem como jogar. Isso vem com o entrosamento, que ainda não é 100%, saber onde o companheiro estará. Isso vem com o treinamento, sei que vou melhorar com o passar do ano – completou o atacante.

Diante do Noia, Henrique Almeida conseguiu vencer o goleiro Jandrei, mas a jogada foi anulada após a marcação de um impedimento.

O duelo entre Grêmio e São Paulo de Rio Grande na próxima quarta terá início às 21h45, no Aldo Dapuzzo, pela sexta rodada do Gauchão. O Tricolor é o terceiro colocado, com 12 pontos. Já o futuro rival vem logo atrás, com a mesma pontuação.