Cruzeiro na Copinha (Foto: Reprodução SporTV)

Cruzeiro encara o Sport na próxima fase (Foto: Reprodução SporTV)

RADAR/LANCE
16/01/2016
21:42
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro sofreu mais que o esperado, mas conseguiu sair de campo vencedor e chegar às quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Nesta noite de sábado, o time mineiro venceu o Ceará por 2 a 1 e garantiu mais uma classificação na Copinha.

O jogo

A partida começou movimentada, mas com poucas chances em cada um dos lados. O Cruzeiro teve dificuldades para superar a forte marcação cearense, mas aproveitou bem uma das poucas e boas chances que teve no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Thiago Souza aproveitou o rebote do goleiro Esaú no chute de Dudu e abriu o placar para a Raposa no primeiro tempo.

Na etapa final, bastaram dois minutos para o Cruzeiro chegar ao segundo gol. Após falha coletiva dos jogadores defensivos do Ceará, Rick ficou com a bola e finalizou firme da entrada da área para marcar o segundo gol celeste.

Em desvantagem, o Ceará partiu para cima em busca da reação. O gol de honra só veio aos 34 minutos, com Franklin recebendo pelo lado esquerdo e guardando nas redes de Lucão, mas deu ares de emoção no final do jogo. Nos últimos minutos, o time alvinegro foi para o tudo ou nada, mas o Cruzeiro conseguiu se segurar e ficar com o triunfo. 2 a 1 placar final.

Nas quartas de final, o Cruzeiro vai enfrentar o Sport.

CRUZEIRO 2x1 CEARÁ

Motivo: Quarta fase, Copa São Paulo de Juniores
Data/Hora: 16/01/2016, às 19h30
Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)

GOLS: Thiago Souza, 33'1ºT (1-0); Rick, 2'2ºT (2-0); Franklin, 34'2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Fabrício, Thiago Souza (CRU); Rômulo (CEA)

CRUZEIRO: Lucão, Kevin, Fabrício, Murilo Cerqueira, Victor Luiz, Vander, Thiago Souza, Alex (Tom), Rick (Getúlio), Andrey e Dudu (Cesinha). Técnico: Marcos Valadares.

CEARÁ: Esaú, Buiú, Hygor Gago, Rômulo, Lucas Santos, Piauí, Ronaldo (Arthur Cabral), Raul, Yuri Correia (Franklin), Caio Cesar e Betinho (Rafinha). Técnico: Cristiam Ziani Souza.