Inauguração do Caprres - Vasco

Em outra parceria, Vasco e Brahma inauguraram o Caprres(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

LANCE!
27/08/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Em parceria com a Brahma, o Vasco irá modernizar mais um setor importante dentro do Complexo Esportivo de São Januário: a sua lavanderia. Para que todo o material dos atletas, das mais variadas modalidades (futebol, futsal, basquete, atletismo, entre outros), seja lavado atualmente são necessárias dez horas de trabalho. Com os novos equipamentos (lavadora, extratora e secadora), adquiridos junto à fornecedora USUI, o processo será reduzido em cerca de 70%, otimizando e aumentando a capacidade diária de lavagem. O clube também reformará todo o espaço, revisando instalações elétricas e realizando outros ajustes importantes de manutenção.

A modernização da lavanderia do clube faz parte do projeto de restauração do patrimônio promovido pelo presidente Eurico Miranda desde o seu retorno à presidência do Vasco. Em dois anos, houve a recuperação da estrutura das arquibancadas, reinauguração da Pousada do Almirante, reinauguração do Ginásio Vasco da Gama, CAPRRES, construção do Espaço Gourmet Gatorade, construção do campo anexo, além de já ter iniciado a recuperação do Parque Aquático e da construção do CAPRRES da base.

- Estamos dando sequência a uma parceria de longa data com a Brahma. Estamos fazendo uma intervenção em um setor importante no clube, que é a lavanderia. A USUI vai fornecer os equipamentos mais modernos. As máquinas possuem o dobro da capacidade e vão gastar menos energia e água. O clube também se preocupa com a questão do consumo e do meio ambiente - destaca André Luiz Vieira Afonso, vice-presidente de Obras de Engenharia e Patrimônio do Vasco.

Na modernização da lavanderia, o Vasco conta com o apoio da Brahma. A empresa é parceira do clube em várias melhorias em São Januário, como a montagem do Centro de Memória e da academia, reforma dos vestiários, a instalação do placar eletrônico do estádio e, neste ano, a construção do CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), referência no país.

- Brahma sempre foi parceira do futebol brasileiro e acredita que o seu legado se fortalece com a atuação ao lado dos clubes em busca da modernização do esporte. Os investimentos feitos no Vasco ressaltam a importância dessa parceria, que vai muito além de um simples patrocínio e sempre olha para o futuro buscando deixar um legado. Além de ajudar a formar um time forte para o torcedor, a marca também se preocupa em premiar os sócios-torcedores que contribuem para o clube oferecendo benefícios por meio do Movimento por um Futebol Melhor - destaca Sandro Leite, gerente de marketing esportivo da Ambev.