Wenger - Arsenal

Wenger é o técnico mais longevo em atividade no futebol europeu (Foto: Josep Lago / AFP)

LANCE!
28/03/2016
16:47
Londres (ING)

O técnico Arsène Wenger está perto de completar 20 anos à frente do Arsenal. Data festiva? O francês corre o risco de deixar os Gunners ao fim desta temporada, como apontam os jornais esportivos da Inglaterra.

Em entrevista ao "BeIN Sports", o técnico mais longevo da Europa afirmou que, independente da decisão dos diretores do Arsenal, ele cumpriu uma missão.

- Tenho a minha consciência tranquila. O mais importante é dar o melhor todos os dias pelo clube que amo. Se puder partilhar esse sentimento com os torcedores, melhor ainda, mas o importante é terminar o dia e sentir que dei o meu melhor - disse o comandante.

Wenger, por outro lado, acredita na permanência no Emirates Stadium e prefere minimizar os rumores que apareceram nos últimos dias.

- Não tenho qualquer dúvida. Tenho um compromisso e quando faço alguma coisa quero fazer a 100%. Não me preocupo com o que dizem, com julgamentos e opiniões que surgem ligados ao último resultado, a última desilusão. Acredito que apenas devo estar focado no meu trabalho e em fazer o melhor para o meu clube.

O técnico está no Arsenal desde 1996. Neste período, ele conquistou três vezes o Campeonato Inglês, seis Copas da Inglaterra e seis Supercopas da Inglaterra.