LANCE!
29/01/2016
14:27
Londres (ING)

O Chelsea ainda não anunciou a contratação de Alexandre Pato por empréstimo, mas o jogador já está em Londres, e o treinador Guus Hiddink também já falou sobre o atacante que pertence ao Corinthians. O treinador holandês admitiu que falta só a burocracia para oficializar o acordo de empréstimo até o meio do ano, e que deverá ser feita uma avaliação para que ele permaneça, apesar de confiar nas capacidades do brasileiro.

- Está na fase da papelada. Vamos ver quanto tempo leva para resolver isso e que ele esteja em campo. Pato não é uma aposta. Chegando emprestado, podemos ter uma boa visão sobre ele e como consegue se adaptar às demandas do clube e da liga. Vamos dar todo o suporte, mas vai depender dele - disse Guus Hiddink em entrevista coletiva:

- Se comprar o jogador, com todo o respeito a ele, que precisa provar que pode dar este passo, é mais arriscado... Trazer emprestado é bom para todos. Podemos ver se ele está feliz no clube, e se o clube está feliz com ele. Isso pode durar um pouco. Ele não está em plenas condições físicas, pois o Corinthians está em pré-temporada.

Outro brasileiro que foi assunto na entrevista coletiva foi Ramires. O brasileiro foi vendido para o Jiangsu Suning por 25 milhões de libras (R$ 142 milhões), e o holandês elogiou o jogador dentro e fora de campo, compreendeu a saída, e disse que o meia até merecia dar esse passo na carreira.

- Primeiro temos que pagar tributo por causa das grandes performances que ele teve nesse clube. Ele tem 28 anos e veio uma grande oferta. E pensando no Chelsea, ele não vinha jogando frequentemente. Ele estava jogando algumas vezes, mas o clube teve a atitude de recompensá-lo com essa linda transferência - explicou.