Renato Augusto - Beijing Guoan

Renato Augusto marcou o segundo do Beijing Guoan (Foto: Divulgação)

LANCE!
13/08/2017
11:43
Pequim (CHI)

Os brasileiros seguem brilhando no Campeonato Chinês. Jogando em casa, o Beijing Guoan goleou o Liaoning Whowin por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Jonathan Soriano, duas vezes, Renato Augusto e Xizhe Zhang. Com o resultado, a equipe encosta na zona de classificação para a Champions da Ásia.

- Essa vitória de hoje tem que ser comemorada por todo mundo no clube porque fizemos por merecer. Jogamos superior ao nosso adversário durante os 90 minutos, mantivemos a posse de bola e soubemos aproveitar as oportunidades criadas. Fico feliz em ter conseguido marcar mais um gol que veio para terminar de consagrar uma semana cheio de notícias boas. Vamos seguir trabalhando muito para conseguir colocar o clube na zona de classificação para a Champions da Ásia, que é o nosso maior objetivo agora - comemorou Renato Augusto, convocado para a Seleção Brasileira.

Na próxima rodada, o Beijing Guoan visita o Hebei Fortune, equipe de Lavezzi, Gervinho e do brasileiro Aloísio. O duelo será no sábado, dia 19, às 8h35 (de Brasília). Já o Liaoning Whowin recebe o Tianjin Teda, time de Mikel, ex-Chelsea, no mesmo dia e horário.

EVERGRANDE VENCE

Ricardo Goulart e Alan garantiram a sofrida vitória do Guangzhou Evergrande sobre o Henan Jianye por 2 a 1 neste domingo. A equipe, treinada por Luiz Felipe Scolari, chegou aos 50 pontos no Chinês e segue líder isolada na competição.

- Foi um resultado apertado, mas sabíamos que seria um jogo muito equilibrado. Estamos entrando na reta final do campeonato e perder pontos nesse momento pode significar botara nossa liderança em risco. Se queremos ser campeões, temos que jogar cada partida a partir de agora como se fosse uma final de campeonato. Lideramos a competição durante o ano todo e não podemos dar bobeira nesse momento. Nosso time ainda está brigando por outras duas competições e sabemos que temos qualidade para buscar a tríplice coroa - disse Alan.

- O time sentiu a falta de Paulinho, mas os atletas demonstraram muita vontade e superaram as dificuldades. Aos poucos vamos nos adaptando, mas perdi outro volante por uma lesão na vértebra - lamentou o técnico Felipão.

Agora, o Guangzhou Evergrande vai até Xangai para enfrentar o Shanghai Shenhua, do argentino Carlitos Tévez. O confronto será no sábado, dia 19, às 8h35 (de Brasília). Já o Henan Jianye recebe o Chongqing Lifan, dos brasileiros Fernandinho, Alan Kardec e Hyuri.

SIPG VENCE COM GOLS DE HULK E HYURI

Quem também faturou um bom resultado foi o Shanghai SIPG, que venceu o Chongqing Dangdai Lifan por 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Hulk, Odil Akhmedov e Lei Wu. Hyuri e Huan Liu descontaram. O resultado manteve a distância entre o SIPG e o líder Guangzhou Evergrande em cinco pontos. O Lifan continua em oitavo.

- Normalmente não tem jogo fácil na China. Os times lutam até o final da partida. Demos mole e eles conseguiram chegar ao empate. Sofremos dois gols por falta de nossa atenção. Felizmente conseguimos a vitória no final num gol de cabeça do Wu. Seguimos na luta pelo título. Faltam 8 jogos e temos que continuar vencendo nossos jogos. Temos que acreditar. Se eles perderem um jogo podemos encostar e colocamos pressão - disse o atacante Hulk.

VEJA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Shandong Luneng 5 x 0 Shanghai Shenhua
Guizhou Hengfeng Zhicheng 2 x 0 Guangzhou R&F F.C.
Changchun Yatai 1 x 1 Yanbian
Shanghai SIPG FC 3 x 2 Chongqing Lifan