Leicester vence West Ham pela Premier League, mas não consegue escapar do rebaixamento

Vitória por 2 a 1 sobre o time de Paquetá não evitou queda para a Championship

000_33GG3HQ-aspect-ratio-512-320
Maddison lamenta rebaixamento do Leicester (Foto: DARREN STAPLES / AFP)

Escrito por

O Leicester venceu o West Ham por 2 a 1 no King Power Stadium, pela última rodada da Premier League. Ashley Barnes e Wout Faes marcaram os gols dos Foxes e Fornals diminuiu para os Hammers na segunda etapa.

O resultado, porém, não foi suficiente para a sobrevivência na elite do futebol inglês, já que o Everton venceu o West Ham por 1 a 0, com gol de Doucouré, e terminou na 17ª posição, com 36 pontos. O Leicester foi a 34 e ficou com a 18ª colocação, caindo para a disputa da Championship. O West Ham, por sua vez, ficou em 14º, com 40.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

COMEÇO TENSO
O nervosismo tomava conta no King Power Stadium no início do jogo. Sem muitas emoções, os Foxes não queriam se arriscar e dar espaços para o West Ham. O atacante Michail Antonio teve duas boas oportunidades de finalização nos primeiros 20 minutos, mas acabou jogando para fora. Barnes respondeu pelo Leicester com boa jogada pela esquerda, mas o chute parou em Fabianski. Aos 26, a melhor chance até então: Iheanacho recebeu cruzamento, evitou a saída, conseguiu grande tabela com Maddison e bateu firme, mas parou no travessão. Aplausos de Vardy no banco de reservas e Leicester quase na frente.

GOL DA ESPERANÇA
A pressão surtiria efeito aos 33. Ashley Barnes, pelo lado esquerdo, acelerou a jogada e chamou Iheanacho para a tabela. A devolução do nigeriano foi na medida e Barnes pintou como um raio dentro da área para tirar do goleiro polonês. A essa altura, os Foxes fugiam do rebaixamento e seguiam na elite inglesa.

PARA MANTER O SONHO
Aos 16 minutos, o Everton vencia o Bournemouth e empurrava novamente o Leicester para a zona do rebaixamento, mas os Foxes não desistiram. Em falta pelo lado esquerdo, Tielemans levantou no meio da área e Wout Faes subiu para cabecear com liberdade, aumentando a vantagem. Um King Power que estava calado voltava a gritar e esperar por um gol do Bournemouth. O West Ham chegaria a responder após jogada de Jarrod Bowen, que serviu Danny Ings. De frente para o gol, o centroavante encheu o pé, mas acabou isolando.

TENTO DE DESCONTOS
Os Hammers mostraram que estavam vivos e diminuíram o placar. Em contra-ataque, Danny Ings achou um grande passe para Pablo Fornals, que encarou a marcação e bateu rasteiro. A bola tocou no pé da trave de Iversen e morreu no fundo das redes. Não houve mais força da equipe de David Moyes para o empate e as Raposas terminaram com a vitória.

O triunfo, porém, não foi suficiente, pois o Everton bateu o Bournemouth por 1 a 0, com gol de Doucouré, e permaneceu na elite. O Leicester acabou ficando na 18ª posição e volta à Championship, sete anos depois de ter sido campeão da primeira divisão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter