José Luis Mendilibar, técnico do Sevilla, ironiza Mourinho antes de decisão da Europa League: ‘Ele tem cabelos grisalhos antes de mim’

Palanganas enfrentam a Roma do técnico português nesta quarta-feira

000_33FC8JC-aspect-ratio-512-320
José Luis Mendilibar, técnico do Sevilla (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

Escrito por

Nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), o Sevilla enfrenta a Roma pela grande final da Europa League, em jogo a ser realizado na Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria. Em coletiva antes do duelo, o técnico do clube espanhol, José Luis Mendilibar, preferiu espantar a pressão e ignorou o favoritismo para o jogo.

- Vai ser diferente do que foi com Juventus e (Manchester) United nas outras fases. Um não teve a ver com o outro e nenhum dos dois terá a ver com a Roma. São times fortes, mas diferentes, e com as mesmas armas nós tentaremos vencer. Precisamos estar atentos e muito tranquilos com a bola, se fizermos isso bem vamos ter chance de vencer. Não penso em favoritismo. Algum de nós terá vantagem nas apostas mas isso não se traduz no campo de jogo. Meu papel é garantir que meus jogadores estejam com o máximo de tranquilidade possível e cada um faça o seu melhor - afirmou o comandante.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Mendilibar também respondeu José Mourinho, técnico adversário, que havia feito elogios ao time palangana e afirmou que todos os jogadores do time andaluz são experientes e muito qualificados para essa final. José preferiu diminuir a fala do português e deu uma leve "provocada" em Mourinho.

- É um jogo grande. Podemos colocar na balança que os dois times estão bem e chegaram na final com merecimento, mas sei que será difícil para ambos. É a primeira situação decisiva para mim, para Mourinho não. Ele tem cabelos grisalhos antes de mim. Agradeço o que disse sobre mim e meus jogadores, mas a história não ganha e os elogios também não. Este será o adversário mais difícil e é por isso que estão na final. É um campo neutro e aquele que errar menos leva o gato para a água. Erros são pagos em finais e não podemos cometê-los. Sabemos como nós vamos jogar e como eles vão jogar. Não mudaremos nosso jeito - disse Mendilibar.

+ Fim de um 'nunca': Sevilla e Mourinho defendem suas invencibilidades na decisão

O duelo desta quarta pode marcar o sétimo título do Sevilla na competição, onde é o maior campeão e nunca perdeu uma final. Para o outro lado, pode ser o primeiro título, já que a Roma só venceu o continental na era Taça das Cidades com Feiras. Mourinho, porém, pode conquistar seu sexto troféu europeu, nunca tendo perdido uma final de Champions, Europa ou Conference.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter