Griezmann marca e dá assistência, e Atlético de Madrid vence Real Sociedad pela La Liga

Vitória por 2 a 1 garantiu equipe de Simeone diretamente na fase de grupos da Champions

000_33GG4D2-aspect-ratio-512-320
Griezmann celebra o primeiro gol da partida (Foto: Pierre-Philippe MARCOU / AFP)

Escrito por

O Atlético de Madrid bateu a Real Sociedad por 2 a 1 no Cívitas Metropolitano, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol. Na primeira etapa, o astro francês Antoine Griezmann abriu o placar; Nahuel Molina, no segundo tempo, aumentou a vantagem dos colchoneros, e Sorloth diminuiu para os visitantes.

Com o triunfo, a equipe de Diego Simeone garantiu a vaga na fase de grupos da próxima Champions e se aproximou do Real Madrid na briga pela segunda colocação, estando em 3º com 76 pontos. Já a Sociedad de Imanol Alguacil ficou na quarta colocação, com 68, e com a derrota do Villarreal para o Rayo Vallecano, concretizou a classificação para os play-offs do continental.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

COMEÇO RUIM
O duelo entre Atleti e Sociedad teve um início lento e sem poucas emoções. A melhor oportunidade foi da equipe do País Basco, quando o centroavante Alexander Sorloth recebeu passe na área, se livrou da marcação de Hermoso e tentou a finalização, mas acabou ficando sem ângulo e a bola acabou saindo na lateral oposta. Sem mais chances perigosas, a primeira etapa parecia que terminaria sem gols.

SOMENTE PARECIA
Já no fim da etapa, o craque apareceu para marcar. Griezmann recebeu pela direita e encarou a marcação de Ahien Muñoz. O francês conduziu para a perna esquerda e bateu cruzado, sem muita força. A bola passou por Saúl e a movimentação do camisa 17 acabou enganando o goleiro Álex Remiro, que só olhou o tento do camisa 8 se concretizar.

GRANDE CRESCIMENTO
O segundo tempo começou a dar indícios de que seria traiçoeiro para o Atleti. Pela Sociedad, Barrenetxea levava muito perigo e quase chegou a empatar o jogo por duas vezes. Porém, foram os comandados de Simeone quem marcaram. Nahuel Molina, um dos melhores jogadores da reta final de temporada na Espanha, recebeu na meia direita e tocou para o compatriota Ángel Correa pelo meio. Com uma linda finta de corpo, Correa saiu de uma marcação dupla e deixou com Griezmann na referência. O francês viu que Molina acompanhou a jogada pelo corredor e serviu com muito açúcar, deixando o lateral sozinho. Molina bateu forte, a bola desviou em Zubeldía e morreu no ângulo de Remiro.

GOL DA ESPERANÇA
A equipe da Real Sociedad não se daria por vencida e diminuiu o placara. Em grande passe de Brais Méndez, Sorloth apareceria novamente, desta vez para tirar de Grbic com frieza e balançar as redes, já aos 88 minutos de jogo. A pressão nos acréscimos acabou não surtindo efeito, mas nem precisava; os jogadores descobriram a derrota do Villarreal depois do apito final e festejaram a vaga na Champions, que não era conquistada desde a temporada 2012-13.

Na próxima rodada, o Atleti encerra sua participação em 2022-23 enfrentando o Villarreal no Estadio de la Cerámica. Já a Sociedad recebe no Anoeta o Sevilla, também em duelo pela última jornada do Campeonato Espanhol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter