Felipe - Porto

Felipe durante treinamento do Porto (Foto: Divulgação)

LANCE!
03/07/2016
20:25
Vila Nova de Gaia (POR)

Principal contratação do Porto até agora para a próxima temporada, o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, já está treinando com o seu novo time. Em entrevista à emissora oficial do Dragão, o brasileiro de 27 anos garantiu que sua adaptação está sendo tranquila, e que foi bem recebido pelos companheiros.

- Não vejo a hora de estrear com a camisa do Porto. Fui muito bem recebido por todo o grupo de trabalho, que, pelo que me parece, é ótimo. Penso que as coisas estão correndo muito bem, a adaptação tem sido boa e sinceramente espero seguir assim. A verdade é que estou me sentindo praticamente em casa. Treino tranquilo, vou para casa tranquilo e descanso devidamente, sabendo que quando volto tenho aqui um bom grupo para me receber - disse Felipe ao Porto Canal, lembrando que está em um ritmo diferente dos seus colegas, pois vem de um país com um calendário diferente:

- Este ritmo é muito cansativo. Fiz no inicio do ano uma pré-temporada e agora vou começar outra, mas vou fazer o possível para entrar bem no campeonato.

Felipe comentou ainda sobre a sua chegada ao futebol europeu, e que tem recebido muito apoio.

- Recebo muitas mensagens do meu pai e dos meus amigos que sempre sonharam em me ver jogar na Europa. Agora que aqui estou, espero corresponder a todas as expectativas.

Por enquanto, Felipe está treinando apenas no CT Porto Gaia, no Olival. Neste domingo, esteve no jogo-treino com o modesto Valaderes, em que o Dragão venceu por 10 a 0. Otávio, ex-Internacional e que estava emprestado ao Vitória de Guimarães, também jogou e fez dois gols.

Na sequência da pré-temporada, o Porto enfrenta o Rio Ave nesta semana, e depois fica viajando entre Alemanha e Holanda. Vai fazer amistosos com Osnabrück, PSV, Vitesse e Bayer Leverkusen. Ao retonar à Terrinha, enfrenta o Vitória de Guimarães fora de casa, e depois recebe o Villarreal no tradicional jogo de apresentação do elenco à torcida no Estádio do Dragão.