LANCE!
24/05/2018
11:54
Londres (ING)

Com a missão de substituir Arsène Wenger, Unai Emery teve seu primeiro dia de trabalho no Arsenal. O novo treinador dos Gunners conheceu as instalações do clube e já começa a preparação para a próxima temporada.

- Nós vamos jogar pelos torcedores. O futebol é um jogo, mas temos que transmitir o que fazemos em campo para os torcedores, e fazer gols. Teremos um time com personalidade. Eu gosto da posse de bola, de pressionar bem o adversário. Eu prefiro vencer por 5 a 4, do que 1 a 0 - afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do Arsenal.

O treinador esteve à frente do PSG nas duas últimas temporadas. Será a sua primeira vez no comando de um clube da Premier League.

- Tenho muito orgulho dessa oportunidade. Estou muito animado de começar este projeto junto com o Arsenal. Estou muito feliz de estar aqui - finalizou.

Emery foi anunciado na última quarta-feira como novo treinador do Arsenal. O espanhol teve uma passagem controversa no PSG. O treinador chegou ao clube francês após grande temporada no Sevilla, clube pelo qual ganhou um tricampeonato da Liga Europa. Em território gaulês, porém, o treinador não conseguiu conquistar o principal objetivo: a Champions League. Além de ter  sido taxado de não saber lidar com o elenco milionário dos parisienses, tendo atritos com o principal astro da companhia: Neymar.