Clube da 777 Partners, dona do Vasco, sofre transfer ban

Cruz-maltino também chegou a receber notificação sobre possível punição durante o ano, mas resolveu as pendências econômicas

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Josh Wander é o sócio-fundador da 777 Partners (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

O Standard Liège recebeu, nesta quinta-feira, uma notificação por parte da Belgian FA em relação à questões econômicas. O clube, que pertence à 777 Partners, dona do Vasco, está inicialmente banido de realizar transferências por irregularidades financeiras.

➡️ O que é transfer ban? Entenda termo do mundo financeiro do futebol

Em nota, a diretoria informou que os débitos serão regularizados pela empresa acionista. Há otimismo no fato de que o transfer ban seja deixado de lado após os pagamentos pela entidade nacional, assim podendo reforçar o elenco na janela do inverno europeu.

- Conforme indicado ontem à Comissão de Licenças, os fundos necessários para regularizar a situação chegam hoje do acionista do clube. Até sexta (22), temos confiança de que a sanção será resolvida. A possibilidade de transferência de jogadores a partir de 1 de janeiro não é, portanto, de forma alguma posta em causa - afirmou o corpo mandatário.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Vasco passou por um processo semelhante em 2023: no fim de setembro, atrasos de pagamentos a clubes fizeram a Fifa entrar em ação para notificar o Cruz-maltino. Logo no mês seguinte, as dívidas foram quitadas, levando à suspensão do transfer ban.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter