Barcelona e Arábia Saudita travam nova briga no mercado e desejam vice-campeão da Champions

Lionel Messi e Rúben Neves já haviam sido alvo da mesma corrida entre árabes e catalães

Spezia x Inter de Milão - Brozovic
Brozovic em ação pela Inter de Milão (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)

Escrito por

O jornalista Fabrizio Romano informou, na manhã deste domingo, que o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, está em processo de negociação para contratar o meio-campista Marcelo Brozovic, da Inter de Milão. A diretoria árabe já chegou a um acordo com o jogador em termos pessoais e as conversas devem se voltar para o convencimento da Nerazzurri em liberar o jogador.

O valor de mercado atual do croata está estipulado em 25 milhões de euros - o equivalente a pouco mais de R$ 130 milhões - e o Al-Nassr deseja pagar este valor para fechar a contratação. Um dos destaques da Inter na campanha que terminou com a segunda posição da Champions, Brozovic marcou três gols e registrou seis assistências em 40 jogos na temporada. Com a Croácia, esteve no elenco vice-campeão da Nations League e que terminou com a terceira colocação na Copa do Mundo de 2022.

Além do interesse do Al-Nassr, que deve também fechar com o marroquino Hakim Ziyech, do Chelsea, o Barcelona é outro que está interessado no central de 30 anos. A diretoria blaugrana estuda envolver uma possível troca pelo meia Franck Kessié, já que se frustrou com outras negociações que já estavam avançadas.

Esta não será a primeira corrida travada entre o Barça e o mundo árabe para ter um jogador do alto escalão europeu. O português Rúben Neves, de 26 anos, esteve na mira dos catalães e do Al-Hilal, mas o Patrão Árabe conseguiu concretizar a negociação oferecendo 55 milhões de euros ao Wolverhampton. O astro Lionel Messi esteve no meio dos mesmos dois clubes, mas nenhum conseguiu fechar e quem se deu bem na transação foi o Inter Miami, recebendo o atual melhor do mundo de graça após sua conturbada saída do PSG.

As pesadas investidas do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita são uma forma de tentar viabilizar a campanha como país-sede da Copa do Mundo, aumentando a visibilidade da liga nacional e recebendo o apoio dos atletas. A princípio, o desejo era entrar na briga com o combinado de Espanha, Marrocos e Portugal para sediar a edição de 2030, mas uma pequena mudança de rota fez com que o aguardo do Mundial de 2034 também se tornasse uma possibilidade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter