técnico alexandre gama (Foto: Divulgação)

Alexandre Gama listou fatores para a eliminação na Liga dos Campeões da Ásia (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
11/04/2016
16:55
Buri Ram (TAI)

Ocupando atualmente a sexta posição na liga tailandesa - com um jogo a menos que os demais times - o Buriram United, do técnico Alexandre Gama, goleou por 7 a 1 o Royal Thai Army FC, pela Copa Toyota, no último sábado, e se classificou para a segunda fase do torneio. Atual bicampeão nacional e com quase dez conquistas desde que chegou ao clube há pouco menos de dois anos, Gama comentou a eliminação precoce do Buriram na Liga dos Campeões da Ásia, competição que era um dos grandes objetivos do clube nesta temporada.

- Ano passado fizemos uma ótima campanha na liga asiática e fomos eliminados apenas no critério de desempate. Infelizmente, temos neste momento inúmeros atletas contundidos e também não contamos com outros suspenso nos últimos jogos da AFC. Em apenas uma das quatro partidas que realizamos pelo torneio continental, conseguimos por os 11 titulares em campo, e isso inevitavelmente afeta a produção da equipe. Além desses fatores, os reforços que chegaram ainda não se adaptaram, o que é natural. Voltaremos todas as nossas atenções agora para o campeonato nacional e os demais torneios que disputaremos - afirmou o técnico carioca.

Com relação ao Campeonato Tailandês, Gama considera bom o rendimento do time nas cinco primeiras rodadas do campeonato. As três vitórias e a invencibilidade até o momento, dão a ele esperança de alcançar o seu terceiro título consecutivo da principal competição do país.

- Em quase dois anos de trabalho já conquistamos inúmeras taças, mas de fato a liga nacional é a mais importante. As mesmas limitações que tanto nos atrapalharam na AFC, também são obstáculos na liga. Contudo, caso vençamos o nosso jogo atrasado, pularemos para a vice-liderança. As perspectivas são boas para o restante da temporada - ressaltou.