Mauro Silva e Bebeto falam em ‘discordância significativa’ para justificar ausência em homenagem do La Coruña

Brasileiros são ídolos no clube espanhol e ganhariam reconhecimento em torneio tradicional da equipe

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Mauro Silva e Bebeto foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira em 1994 (Foto: AFP/DANIEL GARCIA)

Escrito por

Os ex-jogadores Mauro Silva e Bebeto decidiram não comparecer a uma homenagem na Espanha que receberiam do Deportivo La Coruña, clube onde são ídolos. Em posicionamento publicado nas redes sociais, os ex-atletas da Seleção Brasileira alegaram que tiveram um "importante desacordo" com a diretoria do clube sobre a agenda da viagem ao país europeu.

O Deportivo La Coruña também publicou uma declaração para responder aos ex-jogadores. O time espanhol disse que se dispôs a adaptar a agenda para as necessidades dos dois ídolos. No entanto, o clube manifestou que deseja manter uma "excelente relação" com Mauro e Bebeto.

+ James Rodríguez no São Paulo? Listamos 25 contratações bombásticas do futebol brasileiro na história

A homenagem aos brasileiros ocorreria no Troféu Teresa Herrera, tradicionalmente organizado pelo La Coruña, no dia 5 de agosto. Mauro Silva atuou no clube espanhol entre 1992 e 2005, enquanto Bebeto vestiu a camisa da equipe de 1992 a 1996.

Veja abaixo os posicionamentos dos jogadores e do clube.

Mauro Silva e Bebeto: "Lamentamos informar que, devido a um desacordo significativo sobre o planejamento da nossa agenda durante a estadia na cidade da Corunha, decidimos não comparecer à homenagem que estava marcada para 5 de agosto no Troféu Teresa Herrera. Esta decisão nos causa grande pesar, sobretudo tendo em conta as expectativas de toda a Corunha e dos torcedores apaixonados pelo clube. Queremos expressar nossa profunda gratidão por todo o apoio que recebemos ao longo de nossa carreira no Real Club Deportivo La Coruña.

Foi uma honra inestimável ter o constante apoio e amor que vocês demonstraram ao longo dos anos. Nossa discordância em nada diminui o imenso apreço que temos pelo clube e todos os seus fiéis torcedores. Ainda nos consideramos parte desta família e esperamos encontrar uma solução que nos permita retomar nossas atividades no futuro. Lamentamos sinceramente qualquer desapontamento que esta decisão possa causar. Agradecemos sua compreensão e pedimos desculpas por qualquer inconveniente."

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Deportivo La Coruña: "No RC Deportivo lamentamos profundamente o comunicado dos ex-jogadores Bebeto e Mauro Silva, com quem sempre mantivemos uma excelente relação e queremos que assim continue. Relativamente à agenda de ambos na Corunha, o clube levantou uma primeira proposta assumindo todos os custos da viagem, sempre com a possibilidade de fazer alterações para a adaptar às suas necessidades.

Esperamos poder entrar em contato com os dois novamente, algo que não foi possível nas últimas horas, para coletar todas as informações e redirecionar o que estamos convencidos de que foi um mal-entendido. Para o RC Deportivo é muito importante poder contar com dois símbolos do desportivismo como Bebeto e Mauro na Teresa Herrera, que representam um palco inesquecível para os nossos adeptos."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter