Sem reservas na lateral-esquerda, atacante de 20 anos vira opção no Flu

Marquinhos Calazans surge como alternativa para falta de reforços na posição. Cria de Xerém, conquistou títulos importantes na base tricolor e agrada Abel Braga

Marquinhos Calazans - Fluminense
Marquinhos Calazans (dir) parte pra cima de Maranhão no treino (FOTO: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

O Fluminense começou a temporada reformulando o elenco mas faltou planejamento em algumas posições. A maior preocupação é com a lateral-esquerda. O clube não quis manter William Matheus e Giovanni, opções em 2016, e trouxe de volta o jovem Léo, que estava emprestado ao Londrina. No entanto, o lateral titular é o único jogador de origem no grupo de Abel Braga.

Nos treinos realizados no CT Pedro Antonio, o nome que surge como alternativa é o de Marquinhos Calazans. O jogador é atacante, tem apenas 20 anos e subiu para o elenco profissional nesta temporada. Ele vem treinando como lateral-esquerdo e, mesmo deslocado, tem dado conta do recado. O camisa 30 é canhoto e, pelas características de origem, tem facilidade de jogar pelos lados do campo.

​O jovem de Duque de Caxias (RJ) conquistou alguns títulos na base do Fluminense, entre eles, o Campeonato Brasileiro sub-20 de 2015, de forma invicta. Cria de Xerém, Marquinhos Calazans quer conquistar espaço no profissional e está cada vez mais motivado no clube.

- Esses primeiros dias estão sendo muito bons não só para mim, como para todos os companheiros. É um privilégio muito grande estar no Fluminense e ainda receber elogios de um cara como o professor Abel, que dispensa comentários. Esses elogios motivam ainda mais para continuarmos trabalhando forte para conquistar um espaço - disse o camisa 30.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter