Sem euforia: Mascarenhas volta ao sub-20 e Abel pede que torcida apoie Léo

Em menos de um mês, garoto de 18 anos foi integrado aos profissionais e agradou a torcida em dois jogos de titular. Treinador confirma retorno do camisa 15 e diz que banco fez bem

Abel orienta Léo contra o São Paulo, após começar dois jogos no banco
Divulgação

Escrito por

Após empréstimo ao Londrina para ganhar experiência, o lateral Léo, enfim, ganhou a chance de ser titular no Fluminense. Sem reservas de origem na posição, esteve absoluto neste primeiro semestre e foi quem mais jogou do elenco em 2017. Até a torcida pegar no pé do jovem revelado Xerém.

Para preservar o camisa 15, Abel agiu rápido. Em menos de um mês, subiu Mascarenhas aos profissionais e promoveu sua entrada no Fla-Flu. O garoto de 18 anos anulou Vinicius Júnior e agradou. No jogo seguinte, balançou as redes na vitória sobre o Avaí e quebrou uma marca de 14 jogos seguidos sofrendo gols. Mas, uma semana depois, voltou ao sub-20

- Agora, depois de um tempinho, passa a euforia do que ele fez e desceu pros juniores. Segunda-feira ele volta ao grupo. Temos que saber medir. Será que as pessoas perceberam o quanto isso fez bem ao Léo? - explicou Abelão, que ressaltou a boa atuação de Léo na última partida.

- Deu duas assistências (para Dourado, que desperdiçou) contra o São Paulo. Foi perfeito.

Lidando com dois jovens revelados em Xerém, o treinador admite que as vaias da torcida influenciam no rendimento dos garotos. Por isso, é preciso ter calma. Para os próximos jogos, com Léo novamente titular, Abel pede que a torcida tenha paciência com o camisa 15.

- Eu como comandante tenho que administrar isso. Peço ao torcedor que dê moral para quem entrar, independente de quem for. Em algumas vezes, pegam no pé de um ou outro e isso não leva a anda.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter