Diniz vê ‘bom jogo’ do Fluminense e sai em defesa de André após derrota: ‘É um dos melhores do Brasil’

Treinador diz que time fazia partida sólida até levar primeiro gol do Volta Redonda


Escrito por

O fato do Fluminense ter saído de campo com a derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda não foi suficiente para diminuir a confiança do técnico Fernando Diniz na equipe. Em entrevista coletiva neste domingo (12), no Raulino de Oliveira, o comandante tricolor foi veemente ao dizer que o time fez uma boa partida. O treinador do Flu destacou que o Tricolor das Laranjeiras se desequilibrou após sofrer o primeiro gol no duelo.

- Até tomarmos o gol, fizemos uma partida muito sólida. Não acho que a gente fez um primeiro ruim, mas depois do (primeiro) gol desequilibramos. Achei que a gente podia ter criado mais. No segundo tempo, tomamos outro gol quando poderíamos ter empatado no lance anterior, em um chute do (David) Braz. São erros que a gente não comete. Acredito que fizemos um segundo tempo melhor. Mas o Volta Redonda é uma equipe bem treinada, que está fazendo um grande campeonato. Temos que respeitar e respeitamos. A equipe foi aguerrida. Está tudo em aberto para o Maracanã - afirmou.

Volta Redonda x Fluminense - Fernando Diniz
Diniz gostou da atuação do time (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

O treinador valorizou a maneira como o Voltaço vem jogando na competição e disse que os tricolores lutaram como puderam para sair em vantagem. 

- Isso é dificuldade de jogar contra times bem treinados. O Volta Redonda é quem melhor faz transição no Carioca. Conseguimos anular bem as transições. Aí, em um lance individual, acertaram belo chute. Fizemos 30 minutos bons no primeiro tempo e melhoramos no segundo. Quando ficou 2 a 0 (para o Voltaço), tínhamos que arriscar para não levar para o segundo jogo uma desvantagem de dois gols - disse.

Diniz também falou sobre a conversa que teve com o meio-campista André, que errou o "bote" e permitiu a chegada de Lelê até a área tricolor para marcar o segundo gol do Voltaço.

- O André saiu triste, não saiu abatido. Não o vi abatido em nenhum momento. É bom que saia triste, mas ele não é um jogador abatido. Não acho que ele oscilou, cometeu um erro ou outro que é normal para o jogador que arrisca. Ele foi muito importante no início das nossas jogadas. Conversei com ele rapidamente, é uma coisa que acontece. O André é um dos melhores jogadores do Brasil, é de Seleção Brasileira - e destacou:

- O vestiário está tranquilo. A gente diminuiu a diferença, fez uma boa partida, mas não venceu. Só que fizemos um bom jogo. Foi muito diferente do jogo da primeira fase, em que fomos muito mal no segundo tempo. Hoje, temos coisas para corrigir, mas temos coisas para levar de saldo positivo. O time teve coragem - completou.

O técnico reforçou seu otimismo na forma como a equipe atuará no sábado (18), no jogo de volta das semifinais.

- No Maracanã, vamos tentar fazer o nosso melhor jogo. O Volta Redonda é bem treinado, tem bons jogadores. Temos que contar com aquilo que podemos fazer - assegurou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter