Guerrero (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Guerrero foi convocado para a seleção peruana que jogará as Eliminatórias (Foto: Gilvan de Souza)

LANCE!
14/03/2016
13:23
Rio de Janeiro (RJ)

A partir da próxima semana o Flamengo terá o desfalque de Guerrero em pelo menos dois jogos, já que o centroavante foi convocado para a seleção peruana que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. O camisa 9, entretanto, pretende que fique, de fato, apenas duas partidas fora - contra Atlético-PR, pela semifinal da Primeira Liga, e Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. A ideia dele é voltar a tempo de enfrentar o Vasco, dia 30, em Brasília, mesmo tendo uma partida do Peru no dia anterior, contra o Uruguai, em Montevidéu.

- Vou tentar jogar contra o Vasco. O treinador é quem escolhe, claro, mas quero estar em todos os jogos que eu puder - comentou o atacante rubro-negro.


Ao longo do ano, Guerrero pode desfalcar o Flamengo em algumas oportunidades, já que além das Eliminatórias o Peru ainda disputa a Copa América, no meio do ano, nos Estados Unidos. O atacante, entretanto, não cogita a possibilidade de pedir dispensa, mas sim conciliar clube e seleção.

- É difícil, tanto para minha seleção como para o Flamengo. Estamos disputando fase importante do Carioca, queremos ficar entre os primeiros. Com minha seleção, estamos nas eliminatórias. Difícil pedir dispensa - disse.

TREINO COM RESERVAS, EVERTON DE VOLTA E SUSTO DE ZAGUEIRO
​No treino da manhã desta segunda-feira, os titulares na vitória sobre o Madureira, sábado, fizeram uma atividade regenerativa separados dos demais jogadores, parte na academia e outra parte no campo. A novidade ficou por conta do meia Everton, que retornou após duas semanas fora, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. No fim, o zagueiro Cesar Martins deu um susto ao deixar o gramado de maca sentindo o tornozelo direito.