Flamengo x Resende - Marcelo Cirino deixou o seu no Raulino de Oliveira (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Marcelo Cirino vive bom momento no Flamengo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Paulo Victor Reis
15/04/2016
09:00
Rio de Janeiro (RJ)

Artilheiro do Flamengo no Campeonato Carioca, com seis gols, o atacante Marcelo Cirino vive um grande momento. Ele balançou a rede nos últimos três jogos que disputou e vem recebendo muitos elogios. A boa fase do camisa 7 se deve, em parte, à confiança depositada pelo técnico Muricy Ramalho. 

Desde que chegou ao Flamengo, o treinador destacou, diversas vezes, o potencial do atleta. Muricy também teve uma conversa com Cirino, recentemente, passando confiança ao comandado.

- Acho que ele tem potencial para muito mais do que está fazendo. Tive uma conversa com ele falando isso. É raro, com muita velocidade, passa bem e tem a conclusão muito boa. Ele pode fazer mais, o que ele fez foi normal. Esperávamos isso dele - disse o treinador.

No fim de 2015, Cirino estava com um pé fora do Flamengo após a turbulenta temporada, quando começou muito bem, mas caiu de produção no segundo semestre após duas lesões em sequência. Parte da diretoria queria negociá-lo, embora o contrato dele vá até o fim do ano que vem. Muricy, porém, bateu o pé e disse que o atacante estava nos planos, pois confiava no potencial dele.

A partir daí, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano conversou com o empresário do atleta, Pablo Miranda, e ficou confirmada a permanência do camisa 7. Também foram discutidas algumas atitudes que poderiam ser feitas para que o fator extracampo não influenciasse o atacante.