Ronaldo negocia a venda de 20% da SAF do Cruzeiro ao empresário Pedro Lourenço

Negócio ainda não foi sacramentado, mas faltam apenas detalhes de ambas as partes para que o empresário tenha ações da Raposa

Ronaldo e Pedro Lourenço - Cruzeiro
Empresário foi figura importante nos últimos anos do Cruzeiro  - (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Escrito por

Ronaldo, dono de 90% da SAF do Cruzeiro, está negociando a venda de 20% de suas ações para o empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH. O acordo ainda não foi sacramentado, mas as conversas estão bem adiantadas e Lourenço, que foi mecenas e patrocina o clube atualmente, deverá ter sua parte na SAF celeste.


A informação sobre a venda foi divulgada pelo jornalista Jaeci Carvalho e confirmada pela Valinor Conteúdo/LANCE!. O valor da venda será usado em várias partes do clube, inclusive contratações.

Dívidas urgentes, como os R$ 31 milhões que o clube tem com o Pyramids, do Egito, pelo meia Rodriguinho, podem ter prioridade no uso do dinheiro que possa render com a venda de parte da SAF. Ronaldo ainda será o sócio majoritário da SAF, com 70% das ações. Pedro Lourenço ficará com 20% e a associação do Cruzeiro manterá os seus 10%.

Outra tentativa

Em janeiro de 2022, Ronaldo ofereceu 20% da SAF ao empresário, por R$ 90 milhões, mas Pedro Lourenço recusou a proposta na época. A sua empresa, os Supermercados BH, era a patrocinadora máster da Raposa e cedeu este ano o espaço para a Betfair, que fechou a compra o espaço com a Raposa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter