Alex Teixeira

Alex Teixeira em ação na China (Foto: STR / AFP)

Guilherme Amaro
24/02/2018
21:44
Sâo Paulo (SP)

O Corinthians tem até este domingo para enviar os 30 jogadores inscritos na Libertadores, e a lista deve contar com o atacante Alex Teixeira. O Timão ainda evita cravar o acerto e diz que ainda precisa aguardar a liberação do Jiangsu Suning (CHN).

Apesar de o prazo para enviar a lista ser este domingo, o regulamento do torneio permite a inscrição de até cinco jogadores sem a situação regularizada. Então, o clube tem até o quarto jogo da fase de grupos para que o reforço esteja regularizado.

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, adotou cautela ao falar sobre Alex Teixeira para "não causar expectativa na torcida".  O Timão e o jogador têm um acordo por empréstimo até o fim desta temporada.

- Estamos conversando com o clube chinês, sabemos da vontade do jogador de jogar no Corinthians. Mas ainda existe a outra parte, e estamos tentando convencer o clube a emprestar o jogador ao Corinthians. Vamos continuar negociando durante a noite, tem essa questão do horário - afirmou o dirigente, que rechaçou que a chegada de Alex Teixeira fecharia o elenco para a temporada.

- A gente nunca pensa em encerrar o elenco. Sempre que pudermos qualificar o elenco, vamos qualificar.

Ainda de acordo com Duílio, caso a contratação seja fechada, o Corinthians não arcará com o salário integral do atacante.