LANCE!
25/02/2018
22:31
São Paulo (SP)

O Corinthians divulgou na noite deste domingo que ainda aguarda o posicionamento do Jiangsu Suning (CHN) pela negociação do atacante Alex Teixeira. Em nota oficial, o Timão disse que o clube chinês não enviou o contrato assinado, "como combinado".

"O Sport Club Corinthians Paulista aguarda um posicionamento do Jiangsu Suning, da China, pelo atleta Alex Teixeira.

O contrato por empréstimo, válido até o final do ano, foi modificado e enviado por duas vezes com todas as exigências feitas pelo clube chinês e aceitas pelo Corinthians.

Porém, até o momento, o clube não enviou o contrato assinado como combinado.

Agradecemos o esforço e o desejo do atleta em atuar pelo Timão, que fez todos os esforços e atendeu todas as condições para contar com o jogador", diz a nota divulgada pelo Corinthians.

O Corinthians não informou se Alex Teixeira está na lista de 30 jogadores inscritos na Libertadores - o prazo para o Timão ter enviado a relação era até a noite deste domingo, 72 horas antes da estreia no torneio. Como o LANCE! mostrou, o clube pode inscrever até cinco jogadores que não estejam com a situação regularizada. Depois disso, tem até as 14h (horário do Paraguai) do dia anterior ao quarto jogo da fase de grupos para mandar a regularização.

O Corinthians divulgará nesta segunda-feira os 30 inscritos na Libertadores. A estreia no torneio será nesta quarta, contra o Millonarios, na Colômbia.

No último sábado, após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves já tinha falado que esperava uma posição do Jiangsu Suning. Antes disso, Junior Mendonza, empresário de Alex Teixeira, disse que o jogador estava empolgado para defender o Timão, mas também alertou que ainda precisava conseguir a liberação do clube chinês.