Marcio Porto
14/02/2018
15:28
São Paulo (SP)

No ano passado, Clayson virou o talismã do Corinthians ao sair do banco e decidir jogos na reta final da campanha do heptacampeonato brasileiro. Por conta disso, chegou a barrar Jadson e ganhou a posição entre os titulares do Timão. No início desta temporada, manteve-se entre os 11 iniciais e teve participação importante na criação dos gols da equipe. No entanto, para o duelo diante do São Bento, às 21h45 desta quarta-feira, pelo Paulistão, o camisa 25 voltou à reserva, uma vez que  o técnico Fábio Carille optou pela entrada de Marquinhos Gabriel.

A alteração foi a primeira de Carille em relação a um dos considerados titulares do time. O zagueiro Henrique também estreará nesta quarta, mas pegará o lugar do antes reserva Pedro Henrique, e Kazim nunca se firmou. No caso de Clayson, o treinador até teve um papo com ele para explicar a mudança. Carille chamou o atacante na segunda-feira e disse que gostaria de testar novas opções neste começo de ano. O zelo com o camisa 25 não é por menos, afinal ele teve participação em 50% dos gols do time este ano, a considerar apenas os jogos oficiais.


Ao lado de Rodriguinho, o jogador foi o líder do Timão em assistências no Brasileirão do ano passado, com seis ao todo. Neste ano, já soma duas, em passes para gols de Balbuena (na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo) e Rodriguinho (na derrota por 2 a 1 para o Santo André, na última rodada).

Em outra ocasião, o meia-atacante ainda saiu do banco para fazer o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, no Pacaembu. Também começou jogada de dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o São Caetano, também no Pacaembu.

Com Marquinhos Gabriel, Carille passa Romero para o lado esquerdo, já que Marquinhos, canhoto, tem preferência por atuar pelo lado direito. Na visão do técnico, Marquinhos Gabriel é mais técnico e oferece a opção de chutar por dentro puxando a bola do lado direito. Ele ainda não marcou gol este ano.

Confira abaixo os números de Clayson em 2018:

GOLS CORINTHIANS 2018 - JOGOS OFICIAIS

SÃO CAETANO 0X4 CORINTHIANS
Participação jogada gol Júnior Dutra
Participação jogada gol Romero

CORINTHIANS 2X1 FERROVIÁRIA
Gol da virada

CORINTHIANS 2X1 SÃO PAULO
Assistência gol Balbuena

NOVORIZONTINO 0X1 CORINTHIANS

SANTO ANDRÉ 2X1 CORINTHIANS
Assistência gol Rodriguinho

Resumo:
- 6 jogos oficiais
- 10 gols do Corinthians
- Participação em 5 gols
- 1 gol
- 2 assistências
- 2 jogadas de gol