Empate com o Japão não agrada Aliou Cissé: ‘Não jogamos bem’

Em Ecaterimburgo, a seleção senegalesa assumiu a frente do placar duas vezes, mas sofreu o empate. Erros alertaram Cissé, que projeta mudança tática para jogo contra a Colômbia

Aliou Cissé
Treinador senegalês não ficou feliz com a atuação da seleção diante do Japão (Foto: AFP)

Escrito por

Após estrear com vitória na Copa do Mundo, Senegal não teve a mesma felicidade na segunda rodada e ficou no empate em 2 a 2 com o Japão. Em Ecaterimburgo, os selegaleses assumiram a frente do placar em duas oportunidades, sendo a primeira com gol de Mané, mas sofreram o empate logo em seguida. O resultado garantiu apenas um ponto ao time africano e não agradou o técnico Aliou Cissé, que falou da superioridade do Japão na partida.

- É claro que temos arrependimentos. Não vimos uma ótima equipe do Senegal, se compararmos com nosso último jogo contra a Polônia. Lideramos o jogo duas vezes e levamos o empate. Isso me irrita um pouco. Não consigo explicar. Nesse nível de competição, os jogadores jogam no nivel mais alto. Nós não jogamos bem hoje. O melhor time em campo foi o Japão. Mas jogar bem não quer dizer ganhar. Eles foram bem, controlaram o jogo. Mas nós conseguimos abrir o placar e manter. Fomos concentrados e conseguimos o melhor que pudemos - declarou em entrevista coletiva.

Assim como Senegal, o Japão, que é líder do Grupo H, com os mesmos quatro pontos, mas assume a ponta da tabela por ter menos cartões amarelos, também vai continuar em busca da vaga na fase mata-mata na próxima rodada, quando enfrentam a já eliminada Polônia. Com boas chances de classificação, os Samurais Azuis foram elogiados por Cissé.

- Eles jogaram como esperávamos. É um time muito técnico, de alta qualidade. Começamos o jogo muito bem, fizemos pressão. Tiramos eles da zona de conforto. Mas sempre que tentávamos chegar, eles se fechavam. Foi difícil. Eles fizeram o jogo certo - disse.

De olho no confronto com a Colômbia, que acontece às 11h desta quinta-feira, em Samara, a seleção senegalesa chega na terceira rodada dependendo apenas do seu resultado para manter-se na disputa. Mas para obter um bom placar, Cissé já esboçou o que deve mudar na tática de jogo do time.

- Precisamos melhorar o impacto. Precisamos ser mais agressivos. Nesse nível de competição, tudo é muito rápido. Precisamos nos concetrar e ter mais regularidade. Durante o jogo, quando pegávamos a bola, perdíamos. Temos muitas áreas técnicas para melhorar. Esperamos nos classificar. Não fizemos um bom jogo hoje, mas não perdemos. Ganhamos o primeiro, empatamos o segundo. Não tivemos um ótimo time nessa partida, mas acredito que nosso time tem a qualidade necessaria para encarar a Colômbia. Esperávamos nos classificar hoje e não aconteceu. Mas agora depende de nós. Temos que estar focados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter