Estádio Independência, em jogo do Atlético-MG

Independência ou Mineirão? Galo tem até dia 18 para definir palco contra o Grêmio (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

RADAR/LANCE
04/11/2016
16:04
Belo Horizonte (MG)

O torcedor do Atlético-MG já sabe que o time fará o primeiro duelo da final da Copa do Brasil em casa. Marcada para o dia 23 de novembro, resta agora saber em qual dos palcos o clube vai receber o Grêmio. Até o dia 18, a diretoria alvinegra precisa decidir se vai pegar o Tricolor no Horto ou no Mineirão.

Apesar de mandar seus jogos no Independência, o Atlético costuma transferir algumas partidas especiais ou com expectativa de grandes públicos para o Mineirão. Na Copa do Brasil, o clube recebeu a Ponte Preta e o Juventude no estádio da Pampulha, enquanto realizou a semifinal contra o Inter no Horto.

O dilema vivido pelo clube divide até mesmo os torcedores. Apesar de comportar pouco mais de 20 mil pessoas, a quem defenda o Independência por causa da mística do Horto, que acaba se transformando em um caldeirão quando o Galo está em campo. Por outro lado, há quem defenda também o Mineirão, estádio com capacidade superior a 50 mil pessoas e palco das recentes conquistas da Libertadores, em 2013, da Recopa e da própria Copa do Brasil, em 2014.