Logo Lance! Betting

Só três rodadas… Os erros graves que o VAR teria evitado no Brasileirão

Pênalti inventado, gol irregular validado e impedimentos inexistentes marcados já prejudicam o início do Brasileiro, interferindo diretamente em resultados dos jogos

Antônio Carlos reclama de gol mal anulado em Palmeiras 0x0 Chapecoense
Cesar Greco

Escrito por

Apenas três rodadas do Campeonato Brasileiro foram disputadas e já há uma lista de erros graves da arbitragem que teriam sido evitados com o auxílio de vídeo. Ao menos quatro lances são claros, sem margem para interpretação, e teriam sido rapidamente corrigidos com VAR: pênalti inexistente e expulsão de Everton Ribeiro em Vitória 2x2 Flamengo, gol irregular validado do Fla no mesmo jogo, gol mal anulado do Inter contra o Palmeiras e gol mal anulado do Verdão diante da Chapecoense. Há outras decisões que poderiam ter sido revisadas caso a arbitragem pudesse utilizar o recurso do vídeo. Confira:

ERROS GRAVES

1) Pênalti inexistente - Vitória 2x2 Flamengo
​Em cima da linha, Everton Ribeiro, do Fla, evitou um gol ao tomar uma bolada na cara. O árbitro Wagner Reway viu toque de mão, inexistente, marcou o pênalti, convertido pelo Vitória, e expulsou Everton no primeiro tempo.


2) Gol irregular - Vitória 2x2 Flamengo
No mesmo jogo, Réver marcou um gol para os cariocas, o segundo da equipe na partida. Willian Arão estava em posição de impedimento no começo da jogada, um cruzamento na área. A arbitragem ignorou.


3) Gol legal anulado - Palmeiras 1x0 Inter
​O Palmeiras já vencia a partida quando Leandro Damião, no segundo tempo, recebeu uma bola em condição legal e chutou para a rede. A arbitragem alegou impedimento do atacante e invalidou a jogada.


4) Gol legal anulado - Palmeiras 0x0 Chapecoense
​O time da casa chegou ao gol aos 49 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Antônio Carlos, que estava em posição legal dentro da área da Chape. A arbitragem marcou um impedimento inexistente.


DEU POLÊMICA

1) Pênalti - Vasco 2x1 Atlético-MG
​O Galo reclamou muito de um pênalti marcado para o Vasco, no último lance, em São Januário. A arbitragem viu falta em Rildo dentro da área. O time da casa converteu a cobrança e venceu os mineiros.

2) Pênalti - Palmeiras 1x0 Inter
​O Colorado reclama de uma falta de Lucas Lima dentro da área, em Nico López, no segundo tempo, quando o Verdão já vencia. Nada foi marcado.

3) Gol anulado - Atlético-MG 1x0 Corinthians
O Galo abriu o placar no primeiro tempo e viu o gol ser anulado com atraso, após reclamação dos corintianos. A arbitragem viu toque de mão intencional de Ricardo Oliveira antes de Roger Guedes mandar a bola para a rede.

4) Gol do Galo - Atlético-MG 1x0 Corinthians
​No fim do jogo, Roger Guedes voltou a marcar e, desta vez, o lance foi validado. Os corintianos reclamam de falta do atacante em cima de Mantuan.

5) Pênalti - Palmeiras 0x0 Chapecoense
No primeiro tempo da partida, no Allianz Parque, Felipe Melo reclamou de um empurrão de Apodi dentro da área. A arbitragem nada marcou.

6) Pênalti - Fluminense 1x1 São Paulo
Antes do gol de empate do Flu, o time carioca reclamou de um toque de mão de Arboleda dentro da área do São Paulo. Bem colocado, o árbitro marcou desvio legal e anotou escanteio para a equipe da casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter