Grêmio x América-MG

Reservas do Grêmio passaram fácil pelo mistão do América (Foto: Murilo Carvalho/Agência Freelancer/Lancepress!)

RADAR/LANCE
20/11/2016
18:51
Porto Alegre (RS)

Atuando com o time reserva, o Grêmio fez seu dever de casa e venceu o lanterna América-MG por 3 a 0 neste domingo em Porto Alegre. Os gols da partida foram marcados por Fred e Negueba, ainda no primeiro tempo, e Bolaños na etapa final. Com o resultado, o Tricolor se reencontrou com a vitória após seis rodadas e encosta no G-6, agora com 53 pontos na sétima colocação, enquanto o Coelho segue em último e ainda sem vencer longe de BH.

Com o foco totalmente voltado para a final da Copa do Brasil, Renato Gaúcho cumpriu o prometido e abriu mão de seus principais jogadores. Do outro lado, o adversário mineiro também adotou uma estratégia parecida. Matematicamente rebaixado e sem mais pretensões no Brasileirão, a equipe jogou com um time misto, o que serviu para Enderson Moreira começar a avaliar alguns jogadores, já visando a temporada que vem.


O jogo


Apesar das ausências de muitos titulares, o que se viu dentro de campo foi uma partida agradável, bem movimentada e aberta por parte das equipes, independente do momento ou do placar. Para contrapor à juventude gremista, o miolo de zaga tricolor foi formado pelos experientes Wallace Reis e Fred. De um deles, saiu o primeiro gol, logo aos dez minutos. Após cruzamento de Iago, Fred pegou de primeira dentro da área e inaugurou o placar.

Mesmo sem tanto entrosamento e ritmo de jogo, o mistão do América não se abateu e tentou mostrar seu poderio, realizando boas trocas de bola e até chegando com frequência à meta adversária. Mas a superioridade dos anfitriões era clara. Mais solto em campo, o Grêmio amadureceu seu gol com boas descidas ao ataque e não fez força para aumentar a vantagem, que veio com Negueba, depois que a bola ficou livre dentro da área.

A solução encontrada por Enderson Moreira no intervalo foi de tentar resolver os problemas do América na base da conversa. Durante parte do segundo tempo, o time mostrou mais agressividade em campo e criou boas chances, principalmente com o meia Tony. Mas o cenário do primeiro tempo se repetiu e o Grêmio voltou a mostrar sua força. Guilherme perdeu um gol inacreditável dentro da pequena área, mas que acabou nem fazendo falta. Pouco tempo depois de entrar em campo, o sul-africano Sandows deu uma passe açucarado para Miller Bolaños balançar as redes. Com o gol, o equatoriano deu fim ao seu jejum pessoal de três meses de seca e fechou a conta para a equipe de Renato Gaúcho. 3 a 0 placar final.

GRÊMIO 3x0 AMÉRICA-MG

Motivo: 36ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 20/11/2016, às 17h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcio Soares Maciel (GO)

GOLS: Fred, 10'1ºT (1-0); Negueba, 24'1ºT (2-0); Bolaños, 19'2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Bruno Teles, Christian Sávio (AME)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 10.765 pagantes/12.214 presentes/R$ 227.090,00.

GRÊMIO: Léo; Wallace Oliveira, Fred, Wallace Reis e Iago; Kaio, Jaílson (Batista - 34'2ºT), Negueba (Sandows - 11'2ºT), Bolaños e Guilherme (Tilica - 24'2ºT); Éverton. Técnico: Renato Gaúcho.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Christiano Sávio, Roger, Cardoso e Bruno Teles; Juninho, Makton (Danilo - 15'2ºT), Ernandes e Tony; Nilson (Hélder - 25'2ºT) e Sávio (Michael - 30'2ºT). Técnico: Enderson Moreira.