Nova Iguaçu x Botafogo

Alberto Valentim gesticulou até pedindo cartão a jogador adversário, na estreia (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
22/02/2018
23:00
Rio de Janeiro (RJ)

Alberto Valentim estreou com o pé direito no Botafogo. Mas a vitória da equipe alvinegra nesta quinta-feira, sobre o Nova Iguaçu, teve mais importância para os comandados, pelo que o novo treinador transpareceu. Para o novo comandante, que teve uma semana de trabalho antes da primeira partida, retomar a confiança da equipe é o mais relevante no momento.

- A vitória muito importante para nós, para o que queremos do campeonato: resgatar confiança dos jogadores. Conseguimos levar muita coisa do treino e vamos fazendo isso, crescendo aos poucos. Fora o que não tinha dúvida: o empenho e o nível de concentração. Agora é descansar ao máximo porque domingo tem outro jogo - lembrou.

A chegada de Valentim se deu após a queda de Felipe Conceição. O ex-treinador - que continuará no clube, em cargo ainda não definido - estava muito pressionado após as eliminações para Aparecidense, na Copa do Brasil, e Flamengo, na Taça Guanabara. A relação entre time e torcida, naturalmente, ficou muito estremecida. O novo treinador promete trabalho.

- Agora, eu estou junto. Precisamos unir forças. Falei na minha apresentação e de verdade: o torcedor vai cobrar? Temos que estar prontos e reagir. Vamos pedir um pouquinho de paciência para o torcedor e, importante, pedir para ele nos ajudar a ganhar a partida de domingo - convocou.