Treino Corinthians - Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel chegou ao Corinthians em 2016 (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Lazlo Dalfovo
19/03/2018
21:19
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo sofreu um baque no último domingo. A derrota para o Vasco, no fim, acabou ficando em segundo plano - até pela classificação à semifinal da Taça Rio. Em primeiro, as fraturas dos ossos da tíbia e fíbula da perna direita de João Paulo, que já operou e, a partir de terça, inicia a recuperação em casa.

E o clube está de olho no mercado em busca de um jogador que possa suprir a ausência do meio-campista, ainda sem tempo de retorno preciso. E Marquinhos Gabriel, com pouco espaço no Corinthians, é o nome na mira.

Nesta temporada, Marquinhos atuou apenas em cinco partidas, todas pelo Campeonato Paulista, somando 216 minutos. Contudo, a possibilidade do meia de 27 anos vestir a camisa do Glorioso é pequena, sobretudo pela família do atleta estar com medo da violência no Rio de Janeiro. A negociação, que seria por empréstimo, ainda está em andamento. 

Esta segunda-feira contou com entrevista coletiva de Anderson Barros, gerente de futebol, e Gustavo Noronha, vice de futebol, que trataram, sobretudo, sobre a arbitragem e a polêmica ligada a não expulsão de Rildo no lance com João. Eles também foram questionados acerca de possíveis reforços para o meio. 

- Vai ser complicado ir ao mercado (para suprir a ausência de João Paulo). É um perfil de liderança, tem técnica acima da média. Ainda teremos que sentar na mesa e ver quais as possibilidades e as características dentro do nosso elenco, mas há a chance (de trazer alguém). O Botafogo nunca para de observar - explicou Anderson Barros.