Airton sofre fratura no tornozelo e será operado no retorno ao Rio

Volante sofreu lesão após dividida com Willian Arão. Técnico Jair Ventura lamenta série de contusões no Botafogo; já são cinco em duas partidas

Flamengo x Botafogo
Airton deixa gramado chorando (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Escrito por

O empate em 0 a 0 com o Flamengo, neste domingo, em Volta Redonda, não foi o resultado que o Botafogo de fato esperava. Mas a pior notícia ficou mesmo por conta do volante Airton. O jogador fraturou o tornozelo direito e não tem prazo para voltar a jogar. Ainda no primeiro tempo, o camisa 5 prendeu o pé no gramado após dividida com o meia rubro-negro Willian Arão.

– O Airton foi fratura. Está fora. Perdemos mais um – lamentou Jair Ventura.
O técnico alvinegro teve outra dor de cabeça ainda no primeiro tempo de jogo. O lateral esquerdo Victor Luis precisou ser substituído devido a uma lesão no joelho direito.

O treinador falou em entrevista após o duelo. Para ele, as lesões mudaram o panorama da partida no Raulino de Oliveira.

– Você tem duas substituições por lesão, no primeiro tempo. Você mexendo duas, tem que segurar uma para se alguém precisar. Você não trabalha, você tem que mudar o jogo com os mesmos jogadores – disse.

Sem muitas opções após as substituições forçadas, o Botafogo sofreu muito com a pressão do Flamengo no segundo tempo. Entretanto, a equipe foi bem defensivamente e evitou o gol rubro-negro. Ao ser questionado sobre o resultado, Jair fez questão de afirmar que o Alvinegro sempre joga pela vitória. No entanto, ele concordou que, em função dos contratempos durante o jogo, o empate não foi tão ruim.

– Empate não é vitória para um time gigante como o Botafogo. Tivemos uma chance clara com o Roger, mas tendo em vista tudo que aconteceu não foi ruim não (empate) – ponderou Jair.

Por fim, Jair Ventura lamentou uma série de lesões no Botafogo. Nos últimos dias, ele perdeu Lindoso, Camilo e Guilherme, também por contusões.

– Perdemos três jogadores na última partida: Camilo, Guilherme e Lindoso. Tudo tem um limite. A vida de treinador é difícil, temos que nos reinventar, mas tudo tem um limite. A agente estava na Argentina, depois no Recife e agora viemos jogar às 11 da manhã aqui em Volta Redonda – conclui.

O Botafogo enfrenta o Santos, na próxima quarta, às 21h, na Vila, pela quinta rodada do Brasileiro..

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter