Marquinhos - Avaí

Marquinhos - Avaí (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/10/2017
17:46
Florianópolis (SC)

O elenco do Avaí se mostrava determinado a voltar a vencer em casa, mas a impressão passou quando a equipe entrou em campo para enfrentar o Vasco, na noite da última quarta-feira. A derrota, por 2 a 1, manteve o Leão na zona de rebaixamento e a equipe que já assumiu a liderança do returno do Campeonato Brasileiro, volta a sofrer com oscilações e com a pressão de se manter na Série A.

Em entrevista para a rádio CBN/Diário, o meia Marquinhos, que entrou no segundo tempo da partida, na vaga de Simião, disse que a equipe precisa estar atenta na fase final da competição, o que exige uma determinação ainda maior em campo.

- Mais uma partida que teve a chance de sair da zona e não saímos. Paciência. Continuar trabalhando que tem 11 partidas pela frente para deixar o Avaí na Série A. Claro que a cada jogo que perde em casa fica mais difícil, mas não podemos abaixar a cabeça. Batalhamos bastante para estar na Série A, precisamos batalhar mais ainda para permanecer - alertou o meia.

Para tentar recuperar os três pontos perdidos, o Leão terá um importante desafio contra o Fluminense, às 17h do próximo domingo, no Maracanã. A partida promete dedicação total dos dois lados, já que o Tricolor também briga para não cair na zona de rebaixamento.

- A gente tenta manter focado para não acontecer dentro de casa. Segunda vez, agora tivemos mais perto do que contra o Atlético-GO. Fizemos gol, criamos chances, o Romulo bateu por cima. Manter concentrado. Como buscamos pontos fora da nossa casa, os times ganham pontos aqui. Agora é buscar novamente longe de Florianópolis. É difícil? É. Mas Campeonato Brasileiro é isso aí - finalizou Marquinhos.