Falhas e lâmpadas do Allianz: Gramado da Arena MRV vira ponto ‘negativo’ na inauguração

Partida chegou a ficar paralisada por dois minutos para cuidado no campo

53146585753_edff1a5943_k-aspect-ratio-512-320
Pedro Souza / Atlético - Gramado da Arena MRV foi personagem negativo

Escrito por

Atlético-MG inaugurou a Arena MRV com vitória sobre o Santos por 2 a 0, com dois gols de Paulinho, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória foi importante para o Galo dar um salto na tabela, agora na 8ª colocação, com 30 pontos conquistados. No entanto, o placar ficou às vezes em segundo plano com as questões do novo estádio.

Nova casa, nova camisa. Compre a nova camisa do Galo com desconto! Cupom: LANCEFUT

Uma das principais reclamações foi o gramado do novo estádio. Algumas placas de grama acabaram se soltando no meio da partida. Inclusive, o jogo foi interrompido por alguns minutos no segundo tempo para a manutenção dentro da área do goleiro do Santos, João Paulo, que reclamou a questão com a arbitragem.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

O gramado vinha sendo trabalhado para a partida. Inclusive, o Atlético-MG comprou do Palmeiras as luminárias que o Verdão usava para fazer o processo de fotossíntese do Allianz quando o gramado era natural. Como a casa do Alviverde agora é com gramado sintético, as lâmpadas não eram mais utilizadas pelo clube paulista.

Além disso, antes do estádio ser inaugurado, o Atlético-MG divulgou algumas informações sobre o gramado. O clube anunciou em junho passado a Arena MRV, terá gramado natural, especificamente a espécie bermuda celebration, a mais indicada para atividades esportivas em locais de clima quente. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter