Coudet elogia elenco do Atlético-MG e já pensa no duelo com o Milionários-COl, pela Libertadores

Treinador falou também sobre a paixão do torcedor pelo Galo, no duelo com o Democrata-GV, pelo Estadual

Coudet - Atlético-MG
Técnico argentino pretende oportunizar outros atletas no Estadual (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Escrito por

O triunfo por 3 a 0 do Atlético-MG sobre o Democrata GV, em Governador Valadares, valeu para o Galo a melhor campanha da fase de grupos do Campeonato Mineiro. E o time alvinegro conseguiu a ponta isolada mesmo com o técnico Eduardo Coudet preservando os titulares, o que lhe deu a chance de avaliar jogadores como Pavón, que começou jogando.

O treinador teve um contratempo, pois sofreu efeitos do gás de pimenta usado pela Polícia Militar durante uma invasão de campo por alguns torcedores que queriam se aproximar dos jogadores. Coudet teve uma crise de tosse e falou da paixão dos torcedores.

- Sempre falo que Brasil é como Argentina. Vi isso várias vezes, estamos acostumados com isso na Argentina. Quando jogamos onde não vamos habitualmente, essas coisas acontecem - disse. 

O argentino destacou a importância de ter um elenco que sempre está jogando, para ter opções sempre, já que o Galo terá uma sequência de duelos decisivos, com mata-matas na Libertadores e no Estadual. Ele disse que segue observando o time e que sempre opta por colocar os melhores em campo. 

- Sempre vamos buscar colocar os melhores. Os melhores são os que chegam melhor fisicamente, tecnicamente, mas temos um plantel não tão numeroso para as competições, mas é um grande plantel. É importante que todos tenham minutos de jogo - comentou.

O próximo desafio do Atlético antes das semifinais do Mineiro será na quarta-feira, 8 de março, quando o time vai até Bogotá enfrentar o Millonarios, na partida de ida da terceira fase da Libertadores. Em seguida, no outro fim de semana, encara o Athletic, pelo duelo inicial do mata-mata do Estadual, em São João Del Rei. 

- Teremos que pensar no próximo jogo, que é a Copa (Libertadores), contra um rival muito difícil. Temos que pensar na Colômbia - completou o treinador. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter