Carille elogia postura do Vitória e comenta chegada de reforços: 'Vamos melhorar'
Treinador também detecta pontos para melhoria, mas destaca time "aguerrido"

O Vitória fez boa apresentação contra o Internacional na estreia de Fábio Carille, na tarde deste sábado, mas foi punido com vacilo no final que resultou em gol de Bruno Tabata, aos 47 minutos do segundo tempo. O placar de 1 a 0 a favor do Internacional foi um banho de água fria para o Rubro-Negro, que mereceu um destino melhor no jogo. Mas, ainda assim, Carille fez questão de elogiar a dedicação dos atletas.
✅ Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias
Em entrevista coletiva depois da partida, o treinador também detectou alguns pontos que precisam ser corrigidos na equipe para a sequência da temporada.
— Muitas coisas precisam melhorar. Por outro lado, quero parabenizar os atletas pela entrega. Era algo que se dizia nos últimos jogos: que o time não estava competindo. E o futebol, hoje, exige competição o tempo todo. Acabamos de ver isso no Mundial de Clubes. Não dá mais para ser diferente.
— Comprometimento teve. Mas, na questão da profundidade, às vezes aceleramos demais. Poderíamos ter segurado mais a bola, esperar o momento certo para atacar o espaço. Mas, repito, teve muita coisa positiva. O que precisar ser ajustado, pode ter certeza que vamos ajustar — completou.
O Vitória mostrou organização defensiva e deu poucos espaços para o Inter, que raramente assustava a meta de Lucas Arcanjo. Carille, inclusive, deu a entender que essa postura no jogo já teve sua influência, apesar do pouco tempo de trabalho.
— Foi um jogo em que os goleiros trabalharam muito pouco, né? O Lucas Arcanjo... não me lembro de uma defesa, só uma cabeçada em que o atacante entrou sozinho e acabou mandando pra fora. Não me recordo de um lance em que o Lucas foi exigido de fato. E nós também não finalizamos muito. Minha equipe vai ser sempre muito organizada com e sem a bola. Mas estamos em um processo de crescimento. Com o dia a dia, com as conversas e com os treinos, vamos melhorar — projetou.

Reforços para o Vitória
Carille, por sinal, já acionou o atacante Renzo López no segundo tempo da partida contra o Internacional, e o uruguaio levou perigo a Rochet em duas oportunidades. Ele é um dos três reforços contratados pela diretoria neste segundo semestre, mas ainda sob o aval de Carpini. Além dele, o meia português Rúben Rodrigues e o goleiro Thiago Couto também chegaram à Toca do Leão.
Mas nenhum deles passou pelo crivo de Fábio Carille. Por isso, o técnico garante que conversa com a diretoria por mais reforços e preza pela assertividade nas contratações.
— Estamos conversando, sim. Os jogadores que chegarem não podem ser apostas erradas. O clube não pode errar. Precisamos de sabedoria, muitas reuniões, observar bastante, conversar para termos o máximo de informações sobre os atletas. Antes da minha chegada já havia a ideia da vinda de alguns nomes, e eles vão chegar. Mas vamos conversar com calma, porque não podemos errar — garantiu.
Carille agora vai ter dois dias (segunda e terça) para trabalhar o time de olho na partida contra o Botafogo, marcada para as 21h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Vitória empata com o Athletico-PR e ajuda o Cruzeiro
Há 5 horas
Futebol Nacional
Veja gols em Vitória x Athletico-PR: Gilberto abre o placar, e Kayzer empata
Há 7 horas
Futebol Nacional
Atlético-MG lidera ranking de dívidas do futebol brasileiro; veja lista
Há 3 dias
Corinthians
Algoz foi alvo do Corinthians e tem mais gols que todo o ataque do clube no Brasileirão
Há 4 dias
Corinthians
Corinthians divulga vídeo de possível pênalti e dispara: 'Não aceitamos'
Há 4 dias
Fora de Campo
Corinthians x Vitória: dublador expõe discussão em pênalti marcado
Há 4 diasMais LANCE!

Jair Ventura provoca Corinthians após empate com o Vitória

Corinthians vê erro de arbitragem e avalia ofício à CBF

Auxiliar do Corinthians analisa empate e destaca Seedorf: 'Evoluindo'

Veja gols em Corinthians x Vitória: Renê e Yuri Alberto marcam

Sob olhares de Seedorf, Corinthians só empata com o Vitória pelo Brasileirão

Inteligência artificial crava placar de Corinthians x Vitória no Brasileiro

Corinthians x Vitória: onde assistir, horário e escalações

Corinthians: Seedorf não aparece no BID e fica fora contra o Vitória

Abel lidera, e Seedorf é último: o aproveitamento dos técnicos do Brasileirão na carreira

Veja gols em São Paulo x Vitória: Calleri marca duas vezes

CBF muda árbitro de São Paulo x Vitória após pedido de dispensa

Brasileirão de volta: confira o retrospecto dos jogos da 29ª rodada

Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes
