Carlos Osório - Vasco

Hoje dirigente do Vasco, Carlos Roberto Osório já esteve na política pública partidária (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Felippe Rocha
10/05/2022
20:18
Rio de Janeiro (RJ)

Só resta ser oficializado, mas o Vasco conquistou uma vitória nos bastidores. A partida contra o Bahia, que foi adiada deste domingo para esta segunda-feira será realizada na data anteriormente prevista. A informação foi publicada primeiramente pelo "SBT" e confirmada pelo LANCE!.

Para reverter a decisão tomada a partir de uma recomendação do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), o Vasco acionou o vice-presidente da Ferj, Felipe Michel. O dirigente, que também é vereador do Rio pelo Progressistas, revelou a nova mudança.

- Hoje, o vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, me procurou dizendo da importância de o jogo voltar para domingo porque não seria bom ter um jogo segunda e outro quinta-feira. O Vasco vem de uma vitória, é importante jogar domingo, importante para o futebol carioca. Então fiz contato com o presidente Rubens Lopes (da Ferj) e fizemos contato com o Coronel Henrique (secretário da Polícia Militar do Estado do Rio) - discursou, no palanque da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira. E completou, adiante:

- Nós tivemos Flamengo x Vasco, no Maracanã, com 65 mil pessoas. Não tem cabimento levar o jogo do Vasco para segunda, deixando só o Botafogo no domingo, por questão de segurança. O Rio de Janeiro está pronto para grandes eventos, tem condições, sim, de ter o jogo do Vasco em São Januário e o do Botafogo no Engenhão - sublinhou.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O horário da partida em São Januário também voltou ao original: às 16 horas.

*Reportagem atualizada às 21h20 do dia 10 de maio de 2022.