São Januário: torcida empurra o time do Vasco e vira personagem principal

Torcedores mostram compreensão do momento e da relevância para que, nos jogos em casa, quem estiver em campo consiga fazer jogo duro contra adversários mais poderosos

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida vascaína novamente marcou presença em bom número (Paulo Fernandes/ VASCO)

Escrito por

Faltava cerca de uma hora para começar a partida deste domingo. Um menino com cerca de cinco anos se aproxima de São Januário, com olhar de encantado, de mãos dadas com o pai e ouve.

- Está vendo, filho, quanto vascaíno?!

É possível que tenha sido a primeira visita do jovem torcedor do Vasco ao estádio. E se o resultado não foi o melhor, ele já deve ter aprendido a importância que o povo da arquibancada tem para os que estão em campo.

- A torcida abraçou o time. Em momento algum vi se voltar contra - valorizou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


Foram 17 mil pessoas na Colina Histórica nesta rodada de início de segundo turno. A casa cruz-maltina já recebeu públicos maiores em partidas recentes, mas o apoio foi o mesmo e é um fator relevante para a equipe fazer jogo duro. O Athletico tem time melhor - não foi campeão da Copa do Brasil à toa. O Bahia tem time melhor. O São Paulo também. E o Vasco venceu.

- Tem gente que fala do Maracanã... o clima de São Januário, para jogo, é muito bom - um outro torcedor falou, no telefone, para um amigo, ainda antes da partida, entre um churrasco e uma cerveja, também na região em frente à entrada principal do estádio.

O clima está bom, o casamento com a equipe está funcionamento e a equipe tem feito jogo duro com times mais fortes. Pelo que consta, o time de Vanderlei Luxemburgo terá seu alçapão como a única casa até o fim do ano. Chave para os bons resultados desejados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter