Vasco/Lasa: empresa não aparece em audiência e caso fica para 2019

Empresa assinou no início do ano contrato de patrocínio master, mas rescindido pouco depois por Alexandre Campello por falta de pagamento. Clube busca indenização na Justiça

Alexandre Campello  é o presidente do Vasco. Confira a seguir outras imagens na galeria especial do LANCE!
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Escrito por

Ocorreu no mês passado a 1ª audiência de conciliação na ação que o Vasco pede indenização da Lasa Indústria Farmacêutica, empresa que assinou no início deste 2018 contrato de patrocínio master com o clube, mas rescindido em março pelo presidente Alexandre Campello por falta de pagamento. Porém, nenhum representante da empresa compareceu no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) - o judiciário nem conseguiu encontrá-la para citação. O juiz Álvaro Henrique Teixeira de Almeida, da 12ª Vara Cível do TJRJ, despachou em audiência mandando citá-la de novo. Com isto, nova tentativa de audiência de conciliação e posterior julgamento ficou para 2019.

O contrato do Vasco com o Lasa, por um ano, renderia R$ 18 milhões ao clube, com a primeira parcela de R$ 10 milhões tendo que ser paga até 31 de janeiro deste ano. O pagamento não foi feito, assim como os prazos seguintes dados pelos vascaínos. Na época, o presidente Alexandre Campello comentou ao LANCE! sobre o cumprimento do ritual antes da decisão pela rescisão do contrato, o que, de acordo com o dirigente, atrapalhou o Vasco na busca de outro patrocinador para a área master.

– Cumprimos todo o ritual. Deveriam ter feito o primeiro aporte, o mais significativo, no dia 31 de janeiro, não fizeram. Não teve o pagamento e fizemos a comunicação que o contrato determina que você precisa dar um prazo de dez dias para sanarem. Isso foi feito depois do Carnaval e esse prazo terminou agora. O fato desse contrato não ter sido cumprido nos atrapalhou bastante porque nos inviabilizou qualquer tipo de conversa com outro master - afirmou o presidente Alexandre Campello para a reportagem, na ocasião.

Atualmente, o Vasco segue sem patrocinador master. Ocupam as camisas cruz-maltinas de maneira fixa hoje em dia as empresas Refit, GPI, Zoom, Yes!, JJ Invest e Tim.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter